29 de jan. de 2010

ITable e Puckman Bookcase

ITable, é uma moderna mesa que como o nome já indica, é inspirada no Ipod. A peça, para ser usada no centro da sala, tem pés de ferro. Embaixo, há um espaço que pode ser aproveitado para guardar livros, revistas ou outros objetos. Disponível nas cores branca, preto ou amarelo, o produto tem preço sob consulta.
Criação do designer italiano Mirko Ginepro são feitas sob encomenda, então sim, você pode obter um na sua cor preferida. Disponível nas cores branco, preto ou amarelo.
Preço sob consulta.


Outra criação interessante de Ginepro é a Puckman bookcase, uma estante com formato inspirado no famoso jogo da década de 80, Pac Man. Cores disponíveis: amarelo, branco e preto

Via.

27 de jan. de 2010

Gentinha

Ainda no tema da "fotografia" (me empolguei gente rs). “Little People” é um projeto que já passou pelas mãos de vários designers e artistas. Vincent Bousserez e Jason Barnhart foram os últimos a fotografar esta pessoinhas. 

O projeto “Little People” ganhou relevo com Akiko Ida (Japão) e Pierre Javelle (França) que, depois de criarem o website "Minimiam" e terem exposto em museus diversas fotografias dessa gente pequena, começaram a ganhar relevo internacionalmente e a chamar a atenção de outros artistas. Hoje, as pequenas figuras de “Little People” são encontradas em vários lugares nas mais originais interações com o mundo real.










Via.

Os Lugares de Todd Richardson

Adoro fotografia e fico bisbilhotando sites e portfólios alheios, recentemente fiquei encantada com o talentoso fotógrafo Todd Richardson, que fotografou lugares como Paris, Londres, Roma e muito mais. Seu site é dividido entre os lugares que fotografou, fotos tiradas com câmeras  Polaroid e de 35mm. Para ver mais fotos como as aí de baixo dê uma olhada em seu Portfólio aqui, vale a pena conferir!



Via.

22 de jan. de 2010

Pinhole

São vários modelos de câmeras Pinhole disponíveis para download no site da Corbis. É só imprimir, montar e sair tirando fotos, no arquivo disponível para download tem explicação passo-a-passo de como montar a câmera e de como usar. Você ainda pode conferir uma galeria com as fotos feitas. Está esperando o que?



Via.

19 de jan. de 2010

Calendário 2010 Digital

A Urban Arts fez um calendário digital para comemorar a chegada do novo ano, o calendário possui ainda outras funções (relógio, previsão do tempo, noticías, etc). Com o calendário no seu computador, você recebe uma nova arte a cada semana para salvar ou utilizar como fundo de tela. Ainda acompanha as dicas culturais da cidade. Baixe aqui!



Via.

18 de jan. de 2010

Mini Melissa

Ontem estive no SPFW (logo mais posto fotinhos) e como viciada em melissa que sou,  não pude deixar de passar no lounge da melissa, que estava lindo! Fui super bem recebida pela Suzana Campos assessora de imprenssa da Melissa que me explicou um pouco sobre o que está por vim de bom esse ano! Conferi de perto a nova colessão MELISSA ET CIRCENSES, cada modelo mais lindo que o outro. Mas vou dedicar o primeiro post de hoje aos modelos de mini melissa, para meninas estilosas com até 3 anos (que é o caso da Clara minha filha !).



Atendendo a diversos pedidos, Melissa lança uma linha infantil voltada para meninas de um a três anos de idade. Depois de dois anos de uma parceria muito bem sucedida com Vivienne Westwood, Melissa surpreende e cria os primeiros modelos da Mini Melissa em parceria com a estilista inglesa.

Lady Westwood conseguiu combinar toda criatividade e irreverência características de seu trabalho à doçura e inocência infantil, criando duas sapatilhas super fofas que certamente virarão hits entre as mamães mais antenadas.

Os dois modelos têm a frente arredondada e velcro no calcanhar para garantir o conforto para as pequenas. Um deles conta com um grande coração flexível na frente, nitidamente inspirado na feminina Lady Dragon. A cartela conta com duas combinações de cor: azul com o coração vermelho e salmão com o coração preto. A outra versão tem três delicados lacinhos praticamente sobrepostos no peito do pé. Esta é monocor e aparece nas opções: rosa e azul perolado, pérola e preto.

Mini Melissa + Vivienne Westwood – R$90,00 em média.

Previsão de venda nas lojas: Março/10

Saiba mais: http://www.melissa.com.br/

15 de jan. de 2010

Couer de Pirate


Minha descoberta recente na música foi Coeur de Pirate (do francês Coração de Pirata), diretamente do Quebec uma jovem de 19 anos que se chama Beatrice Martin e toca piano desde os 3 anos. Em 2007 que ela começou a compor suas próprias canções. O transbordamento de emoções vivida pela jovem artista, nesse momento é transmitido pela fragilidade de sua voz que faz mesmo derreter os corações. Couer de Pirate é um fenômeno no MySpace. Não tardou e suas músicas ultrapassaram rapidamente os limites da web.
Confira o som e dê sua opinião!

MySpace | Facebook | Last.fm

13 de jan. de 2010

Fluo

E pra quem achava que essa moda não iria pegar se enganou. Fluo é o tom do verão 2010! Abaixo selecionei algumas peças bem coloridas do Modcloth pra você se inspirar e colorir também o seu verão!



Ventido Pink; Relógio; Sapato LuxurySapato Raspberry; Vestido Bar Graph; Camiseta Psychedelic; Camiseta Love Tee; Saia Clueless; Saia azul; Bolsa.

Se vc tiver algum look com o tom fluo envie sua foto, em breve faço um post com várias fotinhos de vocês!

12 de jan. de 2010

A autêntica Sara Mello



"Sara Mello é uma artista contemporânea, cujas obras têm se destacado no cenário nacional por sua linguagem autêntica. Seu traço marcante, influência do mais célebre artista surrealista, o mestre Salvador Dalí, é reconhecido pelo constante movimento e a fluidez das cores fortes.

Formada em arquitetura pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), pós-graduada em artes visuais pela Faculdade Paulista de Artes e com especialização em técnicas plásticas voltadas para o teatro, cinema, televisão e publicidade pela Universidad Complutense de Madrid, Sara Mello transita no universo artístico antes mesmo de prestar o vestibular. Aos 13 anos ganhou menção honrosa no concurso "Sorocaba do que jeito que você vê" - exposição criada pela secretaria da cultura da mesma cidade, em comemoração ao seu aniversário – e desde então, não parou mais.

No trabalho de Sara Mello, entre ilustrações e pintura de painéis e murais, destacam-se obras como o cenário de “O Lago dos Cisnes”, da Cia de Dança YMCA, ilustrações para a revista “De mulher para mulher”, publicação bimestral vendida nas lojas Marisa e arte desenvolvida para evento do Dia Internacional da Mulher realizado pela Câmara de Moura - Portugal.

Também presente no mundo do cinema e da publicidade, a artista plástica desenvolveu criações como o cenário do clipe “Estranho jeito de amar”, da dupla Sandy e Júnior, e ilustrações para o documentário sobre Caetano Veloso, “Coração Vagabundo”. Ambos dirigidos por Fernando Andrade.

Recentemente, Sara Mello foi convidada pela rede Globo para fazer um live art durante a festa de abertura da novela “Caras e Bocas”.

O resultado final destes e de outros trabalhos criados por Sara Mello podem ser conferidos no blog da artista: saramello.blogspot.com"

(texto: Luciana Sarmento, jornalista)


Porta Lápis/Caneta

Simples e original! Um apontador gigante para você organizar seus lápis e canetas de um jeito bem original. Custa $13.49 na Lazybone.


11 de jan. de 2010

Obama em versão 3D

Este é um projeto pessoal que Montalvo Machado vem planejando há algum tempo, utilizando a pré-produção que já faz profissionalmente, somando ao que tem estudado nos últimos anos.Esta modelagem abaixo vai entrar na demo-reel como concept design, uma caricatura do Obama, que vai estar ao lado do Lewis Hamilton e Tiger Woods.

Concept, model sheet, modelagem, texturização, animação e render serão alinhados e explorados, todo o processo feito apenas por Montalvo, ao contrário da distribuição de tarefas, prática comum nas produtoras. Tanto trabalho vai durar não mais que 1,5 segundo na demo reel.

Confira agora o belo trabalho!



Mais do trabalho do Montalvo em seu blog!

8 de jan. de 2010

Acessórios Para Cabelo

Aí vai uma dica para as meninas! Descobri hoje a Punk Poney, que faz acessórios super estilosos para o cabelo. Nascida no final de 2008 a Punk Poney apresenta neste primeiro momento sua coleção de acessórios de moda, peças únicas e exclusivas elaboradas delicadamente a mão e com muito carinho para você! Vai conferir!



Via.

7 de jan. de 2010

Marcas no Tapete

Esses tapetes foram criados por designers noruegueses da Permafrost, e são fabricados com lã da Nova Zelândia. O tapete John Deere busca mostrar um retrato da vida rural na Escandinávia onde a maquinaria pesada há muito já substituiu o trabalho dos animais, deixando sua marca na grama e lama. O Giant Leap (salto gigante) é uma pequena homenagem aos 40 anos em que o homem fez as suas primeiras impressões sobre a superfície lunar. e por fim o tapete Silence, é a primeira vista apenas uma impressão da reluzente neve branca mas então você descobre as pegadas deixadas por uma lebre. E aí qual é o seu preferido?



Via.

6 de jan. de 2010

Escritórios do Google

Que tal conhecer um pouco dos escritórios do Google? Você encontrará desde um barco na sala de reuniões até banheiras adaptadas para camas em um local de descanso! Um dos escritórios está localizado em Mountain View, Califórnia e outro em Zurique, Suiça.



Via.

É Hora de Cama

Tem momentos em que o que mais queremos é estar em nossa cama. Por isso é muito importante que ela seja confortável e que tenha nosso estilo. Abaixo algumas variantes:




5 de jan. de 2010

Calendário 2010

Que tal comemorar o ano novo com um calendário super original? Para isso o blog Papercraft Paradise pediu para Sal Azad criar um calendário de papel exclusivo. O resultado não poderia ser melhor,  foi o 2010 Papercraft Paradise Calendar – Happy Tiger Year que pode ser baixado gratuitamente no Papercraft Paradise.


O 3EyedBear também teve essa idéia e preparou um calendário de papel 2010 de presente para seus leitores. O Happy New Year Time-Manager Papercraft também pode ser baixado, de graça, no 3EyedBear.



Via.

4 de jan. de 2010

Por dentro do Facebook

Fotos da sede do Facebook, que hoje possui mais de 350 milhões de membros, localizada em Palo Alto, Califórnia.


Dados Corporativos:
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 4 de fevereiro de 2004
● Fundador: Mark Zuckerberg, Chris Hughes e Dustin Moskovitz
● Sede mundial: Palo Alto, California
● Proprietário da marca: Facebook Inc.
● Capital aberto: Não
● CEO: Mark Zuckerberg
● COO: Owen Van Natta
● Faturamento: US$ 300 milhões (estimado)
● Lucro: US$ 40 milhões (estimado)
● Valor de mercado: US$ 6.5 bilhões (estimado)
● Usuários: 350 milhões
● Acessos: 2º site mais visitado da Internet
● Presença global: Sim (qualquer país pode acessar)
● Maiores mercados: Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Austrália
● Funcionários: 700
● Segmento: Internet
● Principais produtos: Rede social de relacionamento
● Website: http://www.facebook.com/

Via Fubiz e Mundo das Marcas.