30 de mar. de 2011

A boutique vintage Les Jumelles

Les Jumelles é uma empresa criada em 2009 por duas irmãs gêmeas em seu retorno a Barcelona depois de terem vivido vários anos em Paris, daí o nome "Les Jumelles", que significa duplo em francês. Les Jumelles combinar peças vintage com peças contemporâneas. E eu que amo tudo que é vintage já estava babando nas peças do site quando de repente, me deparo com peças inspiradas no "Mágico de Oz" livro que deu origem ao nome do meu blog e que eu amo tanto! Se quiserem me presentear com uma dessas peças já sabem né rs ;)

28 de mar. de 2011

A moda infantil de Marie Chantal

Folheando algumas revistas especializadas em moda infantil descobri a marca londrina Marie Chantal e logo me encantei. Roupas bonitas e super atuais. A marca foi criada a dez anos, por uma mãe de família, ela mesmo desenhava as roupas, buscando sempre que as roupas tivessem um design clássico mas com um toque contemporâneo, uma outra preocupação foi a de sempre trabalhar com tecidos de qualidade e principalmente que as crianças tenham vontade de usar suas roupas. Hoje trabalha com uma super equipe e continua buscando sempre o melhor para seus filhos e clientes.

25 de mar. de 2011

Como foi: Coquetel Santa Lolla

Ontem dei uma passadinha rápida para conferir de perto a nova coleção de calçados da Santa Lolla, o tempo que tinha era curto mas foi suficiente para me encantar por praticamente tudo da loja, vejam as fotinhos que tirei e comprovem o que estou falando, não é de babar?

Momento fã de oxford...quero todos hahaha

24 de mar. de 2011

Vogue Paris Edição Abril de 2011

Na primeira edição comandada por Emmanuelle Alt como editora chefe desde a saída de Carine Roitfeld quem estampa a capa da Vogue Paris de Abril é, nada mais, nada menos que Gisele Büdchen. As belas fotos são de Inez & Vinoodh, onde ela encarna uma espécie de andarilha. Na capa veste um Dolce & Gabbana da coleção Primavera de 2011. Agora fiquem com as fotos que dispensam comentários.


23 de mar. de 2011

Convite: Lançamento Santa Lolla Coleção Outono/Inverno 2011

Amanhã, 24/03, a concept store da Santa Lolla que fica na Rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins, em São Paulo, vai realizar coquetel para lançar a coleção Outono/Inverno 2011 e estão todas convidadas. Sombras exclusivas desenvolvidas pela marca nos tons marinho, musgo, vinho, preto e marrom, cores destaque da coleção, serão gifts para quem efetuar compras durante o evento, além de um make-up express. O coquetel será embalado pelo som da DJ Jana Rosa.
Simultaneamente, todas as outras lojas Santa Lolla do país também pilotam coquetéis de lançamento, então não tem desculpa pra não ir né?!

22 de mar. de 2011

Secret Fantasy

Secret Fantasy, este é o nome da nova fragrância teen da Avon. Uma embalagem super delicada e feminina, que vem com um pingente em forma de chave, pingente este que precisa ser retirado para destravar o botão de spray, fofo né? Os 50 ml que estão dentro do frasco possuem uma fragrância que é um mix de aroma frutal com floral, mais delicado e feminino impossível. Eu já estou usando o meu!

21 de mar. de 2011

O versátil shorts

O shorts é uma peça de roupa que é bem versátil, é possível compor um look despojado até mesmo um mais "arrumadinho" dependendo das combinações que fazemos. Quem acompanha moda sabe que os shorts estão cada vez mais presentes nos looks atuais. E para quem ainda tem alguma dúvida de como usar ou receio de fazer combinações mais ousadas, como mistura de estampas, usar com blazer ou até mesmo camisa aí vão algumas dicas ;)

Dicas:

  1. Prefira os modelos de shorts mais larguinhos, mas se for usar um mais apertado é melhor usar uma bata ou camisa mais larga.
  2. Para um look mais descontraído uma boa pedida são: camisetas, batas, regatas, tênis, sandálias rasteirinhas e sapatilhas.
  3. É bacana também dar uma dobradinha na barra.
  4. Pra quem ainda prefere saia, existem modelos de shorts que enganam bem e parecem saias, mas esses ficam melhores pra quem não tem muito quadril.
  5. Para um look menos informal opte por peças de alfaitaria com tecidos mais nobres e pelas cores: preto, cinza e nude. Para deixar o look ainda mais comportado opte por blazer e/ou camisa.
Agora vamos sair da teoria e ver os modelitos que servirão para nossa inspiração!

18 de mar. de 2011

10º Edição Mega Polo Moda

Essa semana ocorreu a 10º Edição da Mega Polo Moda (shopping atacadista mais importante do país) com desfiles das Coleções Outono/Inverno 2011. Não pude ir pessoalmente conferir os desfiles de perto, mas mesmo assim fiz questão de me inteirar do que aconteceu por lá. Durante os três dias de evento (14 a 16/03), passaram pelas passarelas diversas celebridades como Gianne Albertoni, Caio Castro, Ellen Jabour, Caroline Bittencourt, entre outras. Foram apresentados looks infantis, masculinos e femininos  (com moda gestante e plus size), com opções para todas as regiões brasileiras.  Os looks que passaram nas passarelas da Mega Polo Moda estarão em breve no guarda-roupa de homens, mulheres e crianças de todo o país.


Selecionei alguns looks que me chamaram mais atenção para mostrar para vocês.


Que gatinha essa pequena usando Anjo D'agua

14 de mar. de 2011

Tsumori Chisato - Talento Made in Japan

Que o Japão está passando por um péssimo período todos já sabem, e por isso resolvi falar de umas das muitas coisas que esse país tem de bom. Uma talentosa estilista japonesa, Tsumori Chisato. Ela estudou moda e em 1990 começou sua própria linha, no mesmo ano já estreiou desfilando sua coleção no Japan Fashion Week, pois é, a moça não está para brincadeira. Mesclando diversão, graciosidade e elegância ela tem sido muito bem reconhecida e prestigiada recebendo inúmeros prêmios. Em 2003 lançou sua primeira linha masculina e também pode mostrar seu talento na concorridíssima Paris Prêt-à-Porter Fashion Week. Hoje Tsumori Chisato possui 40 lojas e continua expandindo sua marca para vários países.

Agora confiram um pouco da última coleção de Tsumori: Outono/Inverno 2011/12

9 de mar. de 2011

Conheça minha loja online: Sandice

Hoje após meses de trabalho, pesquisas e negociações entrou no ar minha (e do meu marido/sócio) loja online de camisetas, Sandice. Acesse e me diga o que achou. Ah e aproveite a promoção de inauguração, ao fazer sua compra até o dia 15/03 você automaticamente ganha um cupom de desconto para sua próxima compra, entregamos em todo Brasil sil sil!  


Sobre nós: Fazer o que gosta. Esse é o principal motivo para o casal Amanda e Danilo criarem a marca Sandice. Pode parecer uma sandice (dái o nome) sair da zona de conforto de ter um emprego com carteira assinada e salário certinho no final do mês, mas loucura seria não lutar por aquilo no qual acreditamos.


Agora confiram nossas primeiras estampas criadas pelos ilustradores: Rodrigo Müller, Draco, Ritinha e Rodrigo Habib.





4 de mar. de 2011

Preto e Branco? Não, preto e dourado!

Não é de hoje que venho me afeiçoando pelo dourado, só não estou preparada ainda para usá-lo com tanta liberdade, por que sei que um pequeno deslize e o look passa de moderno para cafona. Pensando nisso escolhi o tema do post de hoje, uni o dourado, que é super extravagante, com o preto que é, e sempre será básico. Creio que começando assim, logo mais terei propriedade para montar um look abusando mais do dourado. Gostaram da minha tática?

2 de mar. de 2011

Tal e Qual [13]

Faz tempo que não postava um "Tal e Qual" então aí vai! Adoro fazer este post, porque ele meio que surge naturalmente, quando estou navegando em algum site e me deparo com  algo que automaticamente me remete a outra coisa, que havia visto em algum lugar, é um ótimo exercício pra memória.