24 de fev. de 2012

Curta sobre o poder da literatura é um dos indicados ao Oscar 2012

Encantador, essa é a melhor palavra que define o curta "The Fantastic Flying Books of Mr Morris Lessmore" do ilustrador e cineasta William Joyce, autor do livro "Um Dia com Wilbur Robinson" que deu origem ao filme Família do Futuro, da Disney. O curta é um dos indicados ao Oscar, da categoria, desse ano. (atualizando, ele foi o vencedor, merecidamente!)

11 de fev. de 2012

Café de Flore

No dia em que vi o filme Café de Flore me dei conta de que não poderia fazer minha estréia no blog falando de outra coisa. Minha motivação para ir ao cinema naquele dia foi o diretor Jean-Marc Vallee, do já fantástico C.R.A.Z.Y.

O filme conta duas histórias paralelas: Em 2010, um DJ canadense que largou um casamento de 20 anos para viver uma história de amor alucinante; e em 1960 uma mãe parisiense que toma conta sozinha do seu filho com síndrome de Down.
O filme começa muito bem e nos envolvemos rapidamente com as duas histórias, ansiosos para sabermos como elas vão se ligar no fim. A trilha sonora merece um comentário especial, pois ela é, definitivamente, o fio condutor das duas tramas.


5 de fev. de 2012

10 Clipes em Stop Motion

Stop Motion (que poderia ser traduzido como “movimento parado”) é uma técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto, lugar ou pessoa para simular o seu movimento. Estas fotografias são chamadas de quadros e normalmente são tiradas de um mesmo ponto, com uma leve mudança de lugar, afinal é isso que dá a ideia de movimento. Se quiser ler um pouco mais sobre o assunto visite o site Tecmundo.


Confira agora 10 clipes que utilizaram essa técnica muito bem!


1.  Oren Lavie / Her Morning Elegance, do álbum "The Opposite Side of the Sea", 2009. Escrito e produzido por Oren Lavie.