29 de mar. de 2012

1 Música, 3 Versões - A Menina Dança

Eu acho sensacional como um cantor pode fazer toda a diferença numa música ao fazer sua própria leitura. 
Pode-se dizer que faço uma coleção dessas versões e vou trazê-la aos poucos pra vocês. 
A proposta é achar pelo menos 3 versões com diferentes cantores/bandas. Como hoje é quinta, no meio termo entre o trabalho e fim de semana eu trago A Menina Dança, música com gingado brasileiríssimo e delicioso pra dar aquele gás a mais.

Versão 1
Novos Baianos

 

A música é originalmente dos Novos Baianos e foi lançada em 1972 no segundo álbum deles, Acabou Chorare. Foi uma banda baiana formada em 1969 por Moraes MoreiraBaby Consuelo (única de Niterói), Pepeu GomesPaulinho Boca de CantorDadi e Luiz Galvão e foram responsáveis por revolucionar a música brasileira na década de 70. Recomendo conhecer outras músicas também como "Preta Pretinha", "Mistério do Planeta" e "Brasil Pandeiro", todas incrivelmente atuais.



27 de mar. de 2012

Irei com Doroty agora com trilha sonora

Muita música, é isso que prometo para vocês! A partir de hoje sou a nova colaboradora do lindo Irei com Doroty, a convite da Amanda, para escrever um pouco sobre isso. Sou paulistana de nascimento, publicitária de formação, filha da PUC de coração e libriana inteira.
Aqui você vai encontrar desde Caetano, Fagner e Marisa até Incubus, Dave Mathews Band, Jamie Cullum passando por paixões mais recentes como Mumford and Sons, Asa, Jeneci, Tulipa e Pélico.
Muitas dessas bandas e cantores, descobri graças à internet e indicações de amigos, por isso suas sugestões nos comentários serão muito bem-vindas.

Hoje começo falando de uma banda que descobri recentemente. O Graveola e o Lixo Polifônico é uma banda mineira de Belo Horizonte com 6 amigos, de nome estranho e que, desde 2004, faz um som delicioso que mistura samba, MPB e algo que te traz alegria e uma vontade doida de dançar.


16 de mar. de 2012

Pequenas Epifanias de Caio

Estou lendo o livro "Pequenas Epifanias" do Caio Fernando Abreu e resolvi compartilhar com vocês alguns dos meus trechos favoritos, ainda não terminei, mas por enquanto são esses:


14 de mar. de 2012

Bandas que nem sempre atravessam o oceano

Ontem, ouvi um carro com o som a todo volume e por um momento achei que estava no Brasil. Sim, a música que tocava era "Ai se eu te pego". Isso me fez pensar sobre como é que esse Michel Teló conseguiu essa fama todo na Europa e bandas tão boas daqui não conseguem atravessar o oceano?! Mistério! Resolvi, então, falar sobre duas bandas que eu gosto bastante e que provavelmente são desconhecidas no Brasil.


 A primeira é Pony Pony Run Run, um grupo formado em 2005, que começou a receber notoriedade somente em 2010, depois de ganhar alguns prêmios (inclusive o MTV Europe Music Awards). 






7 de mar. de 2012

Curtindo o verão com proteção

"O sol é um dos principais agressores da nossa pele, e um dos principais responsáveis pelo envelhecimento. Ficar exposto ao sol durante períodos prolongados e em horários de alta concentração, como o meio do dia, aumentam a agressão" afirma a Dra. Cheryl Karcher, dermatologista certificada pelo conselho de dermatologia e reconhecida internacionalmente como especialista em medicina estética.


Não é de hoje que sabemos da importância em cuidar da pele, principalmente quando estamos em contato com o sol, e umas das empresas da área de cosméticos que leva esse assunto a sério é a Avon que para isso conta com um centro de pesquisas e sediado em Suffern, região metropolitana de Nova York, EUA. O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Avon ocupa uma área de 20.900 m², onde trabalham mais de 300 cientistas e pesquisadores das mais variadas áreas: toxicologia, microbiologia, pesquisa clínica e biologia molecular. Ampliado e modernizado em 2005, após investimentos da ordem de US$ 100 milhões, é lá que são criados e validados os produtos lançados pela Avon mundialmente, em todas as categorias nas quais a empresa atua. Por isso, os esforços em inovação resultam em tecnologias revolucionárias. 


Selecionei alguns produtos da Avon que estão aí para nos protegermos do sol, não tem desculpa para não se cuidar:




2 de mar. de 2012

Conexão França

Esse é, sem dúvida, um post tardio, porém necessário. Como alguns puderam notar (espero que tenham lido meu texto de estreia!!!), eu sou a nova colaboradora do blog. Já sendo uma leitora da Amandinha propus essa parceria, pois sempre tive vontade de dividir as coisas bacanas que vejo e vivo desde que me mudei para a Europa.

Moro numa cidade chamada Nantes, oeste da França. Sempre passei minhas férias em Paris e achava que conhecia tudo sobre os franceses, até realmente começar a viver aqui. Após os primeiros meses de uma adaptação mais difícil do que eu esperava, comecei a enxergar todas as oportunidades que uma cidade pequena (para os padrões brasileiros) poderia me proporcionar.

Castelo dos Duques da Bretanha no centro de Nantes