30 de mai. de 2012

Street Art no bairro Bellavista, em Santiago

No post anterior já disse que fiquei hospedada num dos bairros mais culturais de Santiago e agora vou mostrar um pouco do que encontrei nas minhas caminhadas pelo bairro Bellavista que comprovam isso.

24 de mai. de 2012

Teatro de Bonecos em Santiago no Chile

Passei uns dias em Santiago, no Chile,  esse mês e como sempre não sou muito apegada a roteiros turísticos convencionais. Fiquei hospedada no bairro Bellavista, um dos mais culturais e boêmios de Santiago. Andando pelas ruas encontrei muitas galerias de arte, paredes grafitadas, teatros e centros culturais, e foi aí que encontrei o Teatro Mori, que estava com algumas peças em cartaz, não perdi tempo e garanti meu ingresso para a mesma noite. A peça escolhida foi "Sobre la cuerda floja", encenada por bonecos, da companhia de teatro Milagros.


Na história uma garotinha chamada Esme passa todos os anos a última semana de férias na casa de seus avós, todos os anos ela faz as mesmas coisas, como ir à praia, comer comidinhas feitas pela avó e muito mais. Porém, este ano não será a mesma coisa, pois sua avó faleceu e seu avô não sabe como contar isso para ela, ele cria uma espécie de metáfora ao dizer para sua neta que sua avó virou equilibrista, uma verdadeira estrela de circo. E nessas férias eles criam uma relação nova e muito especial, no fim a garotinha compreende que sua avó não voltará mais, mas que ela sim, voltará o ano que vêm e todos os outros para seu avô.


Abaixo segue um pequeno trailer da peça:



21 de mai. de 2012

Caixinhas de beleza

Todo começo de mês, minha ansiedade começa! Será que ela vai chegar logo? Será que os produtos serão bons? De tamanho real? Será que vai ter alguma surpresa extra?
Atualmente, 80% das francesas vivem esse cenário, e eu não sou muito diferente.  Há pouco mais de um ano, a febre das beauty box chegou com força total no país do croissant. Em pouco tempo, já existiam mais de 8 opções no mercado.


Algumas das tantas caixinhas espalhadas pela casa


15 de mai. de 2012

1 Música, 3 Versões - You Got The Love


Poucos sabem mas You Got The Love não é da Florence e foi lançada nos anos 80, mais precisamente em 1987 pela banda The Source e cantada por Candi Staton. Escute aqui a versão original (bônus no post de hoje pois temos mais 3 versões). Pessoalmente, não gostei muito mas acho que tem exatamente a vibe da época. Depois do impacto dessa revelação vamos às 3 versões.

Versão 1
Joss Stone

7 de mai. de 2012

Redescoberta do Dia - Jack Peñate

Não sei se acontece com vocês também mas quando gosto muito de um artista que acabei de conhecer, tenho mania de baixar, ouvir todos os discos e depois esquecer tudo no computador.
Depois de um tempo, fuçando as pastas de música num dia entediante, acabo "redescobrindo" e me apaixonando de novo. Por isso, inauguro aqui as sempre boas "redescobertas do dia".


2 de mai. de 2012

As fotos de Alexandra Valenti

Alexandra Valenti é fotógrafa de moda, o trampo dela é facilmente reconhecido pois é super autoral. Com um estilo bem marcante ela está conseguindo deixar sua marcar nesse mundinho da moda. Confira a seleção de fotos abaixo e me diga se ela manda ou não manda bem!

Trampos mais recentes: