18 de mar. de 2013

Royal de Luxe: um teatro diferente

Quando soube que viria morar em Nantes, comecei a pesquisar sobre essa cidade que era, até então, desconhecida para mim. Uma das primeiras coisas que descobri foi que existia um teatro de marionetes gigantes chamado Royal de Luxe.


7 de mar. de 2013

Cinema: Oz - Mágico e Poderoso

Amanhã estreia nos cinemas de todo Brasil a mais nova produção da Disney, o filme "Oz - Mágico e Poderoso" e eu pude conferir o filme antes da estreia a convite da Disney, alegria demais para essa aqui que deu o nome do blog inspirado no livro "O Mágico de Oz"

O filme "Oz - Mágico e Poderoso" imagina as origens do feiticeiro que estreou no primeiro livro do autor L. Frank Baum, O Mágico de Oz. Baum, que escreveu 14 livros entre 1900 e 1920, nunca retratou inteiramente o passado do personagem.



“Eu adoro histórias que falam de origens e gostei da ideia de como o mágico surgiu”, conta o produtor Roth. “Então, voltar aos livros de Baum para pesquisar e imaginar sua origem me pareceu ser uma ótima ideia.” 

No post de hoje você vai poder conferir um pouco sobre os personagens mais importantes, algumas curiosidades, bastidores e tudo mais que te espera no cinema.


Sinopse: Dirigido por Sam Raimi, o filme imagina as origens do adorado personagem mágico de L. Frank Baum, "O Mágico de Oz". Quando Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa foge do poeirento Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande — fama e fortuna o aguardam — isso até encontrar três bruxas: Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos esperam. Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas através de ilusão, engenhosidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande mágico, mas em um homem melhor também.




Conheça os personagens, que a meu ver são os mais importantes:  


5 de mar. de 2013

La Sanguchería: Para além do Ceviche

Roupas coloridas, Pachamama, flautas especiais, Machu Picchu, Cuzco, chocolate e... Ceviche. Este seria um belíssimo desenho da cultura peruana se não fosse tão caricato. Pois é, temos a mania de rotular e classificar tudo aquilo que pensamos conhecer. E sobre a gastronomia do Peru não é diferente.

Buscando explorar mistérios e sabores peruanos, me entreguei ao burburinho que se formou ao redor do "La Sanguchería". Um espaço dedicado à comida peruana de rua que hoje ocupa o endereço do antigo Killa, em Perdizes. Tenho que confessar que este lance de cotidiano, o que o povo come no país mesmo, me encanta. É uma forma que temos de sentir um tiquinho da cultura local.


Um dos grandes atrativos do lugar, além do sabor, é o preço. Nenhum prato custa mais do que R$ 15. O cardápio conta com sanduíches tipicos, saltenhas bolivianas, porções de batatas e mandioca, e tudo isso acompanhado de molhos especiais  à base de bolacha água e sal e queijo branco. Na composição é possível encontrar ají amarillo, ají amarillo com nozes, pimenta dedo de moça e azeitona. Bem gostosinhos.