21 de jan. de 2014

Alegria - Padaria Brasileira: Wifi e Fé que conquistaram meu coração.

"Alegria,
Era o que faltava em mim,
Uma esperança vaga,
Eu já encontrei..."


Eu demorei para estrear 2014 por aqui, pois buscava algo muito especial que me arrebatasse, trouxesse um gosto de felicidade, esperança e aconchego. E como quem não quer nada, fui apresentada a um lugar que celebra a Alegria de uma forma que eu amo: com comida! Mais auspicioso que isso impossível, né?
Alegria é a novidade pelos arredores da Av. Paulista. Ali, naquele miolinho da Rafael de Barros, é possível encontrar um lugar colorido de matéria e espírito. Uma padaria artesanal que nasceu do sonho de espalhar este sentimento tão fugaz que nos acomete e nos enche de coragem. Com um menu inspirado na gastronomia brasileira, é possível degustar pães, salgados e doces, todos com um toque super especial. Por vezes, gostosuras embaladas em um pacote com frases inteligentes que podem nos inspirar até mesmo no caminho pra casa. Corra o risco! Afinal, "a melhor forma de se levar um bolo" é numa embalagem incrível. Sacou? rs


Esta padoca é o tipo de lugar que, se me dessem uma barraca, acampava por lá. A decoração me lembra muito o Brasil colonial, com menções e abacaxis, mas levando em conta os dias de hoje, com fotos de brasileiros não tão comuns assim. E outros que nos encheram de orgulho, como Magic Paula, Elis Regina e Grande Otelo.