29 de jul. de 2014

"Um dia eu vou para a China"... e fui! - Parte II

Depois do primeiro post sobre como se preparar para conhecer a China, agora um pouquinho de tudo que vivi. Lembrando que este roteiro engloba só Beijing, Xi´An e Shanghai. Vamos nessa!


Primeira Parada:  Beijing

Beijing é a famosa capital que "ocidentalmente" denominaram Pequim. A cidade ficou super conhecida não só pelas Olimpíadas de 2008 como também por filmes como "O último imperador", de Bernardo Bertoluci. Ela é lindíssima e alterna aquela energia milenar com a loucura de quem se firma como grande centro. Como fui no Verão, passei muuuuito calor. Mesmo em dias nublados, a temperatura atingia a casa dos 36, 38 graus com  a sensação térmica bem elevada e quase nada de vento! Mas quem vive um sonho quase nem sente isso. Vamos ao que interessa, o que conhecer em Beijing:

1- Wangfujing Street

Parada Obrigatória. Esta é quase que uma 5a Avenida com Times Square. A locomoção é bem tranquila, visto que existe uma estação de metrô e tudo mais. Se estiver na vibe da mordomia, só pedir um táxi no Hotel e mandar bala. Nesta super rua você encontrará lojas como Apple, Forever 21, Zara, GAP, shoppings e alguns achadinhos básicos.

Dica boa: Existe uma joalheria de pedras naturais em frende à Loja da Apple, só que do outro lado da rua, na qual você encontrará vários acessórios de excelente qualidade. Lugar perfeito para se enfeitar com qualidade e comprar aquela lembrancinha especial.

É também aqui que você encontra a famosa feira noturna de comida viva. Sim, você provará iguarias de toda a China. Prepare-se para experimentar de aranhas às tartarugas. E antes que perguntem, o cachorro só é consumido por uma única etnia na Manchúria. Então, você não sofrerá com isso.





23 de jul. de 2014

Paris 5 dicas: comidinhas

Tem sempre alguém me pedidndo dica de restaurante em Paris. Como ja tinha dado 5 dicas de comidinhas em NY  acho que esta na hora de fazer a versão parisiense dessa lista.
Paris é uma cidade com muitos restaurantes bons. Uns caros, outros baratos. Uns bem chiques, outros com comida de rua. Ou seja, tem pra todo mundo. A verdade é que comemos muito bem na capital francesa e sempre fico de coração partido quando um amigo me diz que foi pra Paris e comeu no Mc Donald's.
Está sem grana e com pressa ? Entre em qualquer padaria e coma um sanduíche de baguette, não existe almoçinho mais parisiense do que esse! Quer comer como um rei ? Vá em um resurante estrelado, muitos chefs famosos estão na cidade. Dá pra achar restaurante para todos os gostos, cores e sabores!

15 de jul. de 2014

"Um dia vou para China"... E fui - Parte I

Quando eu era criança, botei na cabeça que iria para China. Depois disso, a situação só piorou. Enlouquecia minha mãe, pois só queria comida chinesa, a Pizza Hut fez uma promoção de Copa do Mundo com pizza de Yakissoba e enlouqueci meu pai que queria aquela pizza para ganhar a caneca escrito CHINA. Comecei a ler e colecionar tudo sobre o país, viciei na Sônia Bridi depois de ler Laowai e não parou até que... eu fui pra China! Uhuwww!!!!

A China sempre me encantou por sua cultura milenar, seu respeito, sua História. Subir a Muralha para mim foi uma das coisas mais lindas que vivi. Eu conheci, pelos livros e desejos, uma China para além de contrabando, falsificações e refeições com bichos. Todo mundo dizia que eu havia enlouquecido, mas eu provei para o mundo porque tanto amor por este país.



Para mim foi a realização do meu maior sonho, mas nem por isso foi fácil. Na verdade foi, tudo deu certo, mas me preparei muito para isso. E mesmo preparada, o choque cultural é grande. Aí, decidi fazer este post para vocês viajarem comigo e, se der vontadinha, já ter tudo pronto para embarcar. Vamos nessa!


1- Conhecer a China por mochilão ou contratar um serviço de viagens:

Sou do tipo que gosto de viajar fazendo meu próprio roteiro, conhecer o que me der na telha, no meu tempo e com minhas escolhas. No começo, até pensei em ir sozinha, cotei alguns hotéis e passagens, afinal, fiz NY completamente só, mas é diferente, meu amigo! O idioma é uma barreira gigantesca. Em sua maioria, eles falam o Mandarim - além de tantos dialetos- e pouquíssimo inglês. Inclusive, língua inglesa só em alguns estabelecimentos turísticos como hotéis e cias aéreas e muito pouco. Outro idioma só se você contratar uma empresa especializada que tenha o trato com sua língua materna. Foi o que eu fiz.

11 de jul. de 2014

Arco-íris Party [Temas de Festas #2]

O segundo post da seção "Temas de Festas" é uma explosão de cores, a temática de hoje é sobre um lindo e maravilhoso fenômeno da natureza, o arco-íris! E para a decoração dessa festa quanto mais cor melhor. A começar pela roupinha da aniversariante, que pode ser encomendada na minha loja Feito com Feltro, coloquei várias opções de roupitchas e cada uma é mais linda que a outra!




Gelatinas de vários sabores decoradas com palitinhos de sorvete com corações coloridos <3


3 de jul. de 2014

Moranguinho Party [Temas de Festas #1]

Esse é o primeiro de uma série de posts com temas de festas. Um mundo de possibilidades para festas existe por aí e as pessoas insistem em continuar com as mesmas coisas de sempre. Confesso que alguns temas clássicos são bem legais, mas quando vistos por um outro ângulo, usando decorações originais e tentando inovar no que for possível.

Eu adoooooro decorações de festas e acabo vendo que aqui no Brasil todo mundo acaba fazendo muitas festas iguais e sem personalidade. E por isso resolvi colocar aqui no blog algumas ideias de temas para festas, dicas de decorações e figurinos. E vai ter festa para criança e para adulto viu, não se preocupem!

O tema de hoje é morango, mas especificamente "Strawberry Lemonade". Morango é uma fruta que toda criança gosta, e olha só que propício estamos na época de morangos e para onde se olha vemos eles por aí a venda. Quem faz aniversário nessa época pode aproveitar e fazer disso uma linda festa!

E para quem duvida e já está perguntando como uma frutinha pode ser tema de uma festa? Ah pode sim, e o olha só quanta coisa legal da para fazer!