17 de nov. de 2014

Bistro da Sara: Um esconderijo no Bom Retiro

Final de ano está aí. Algumas pessoas tem por hábito aproveitar o bairro do Bom Retiro para fazer compras. No meu caso, conheci o Bistro da Sara num passeio histórico incrível que fiz pelo bairro com o Centro da Cultura Judaica.

Eu, particularmente, adoro toda a tradição do querido Bom-Ra e, ao contrário do que muita gente diz, existem opções deliciosas por lá. O Bistro da Sara era um desejo que tinha há um tempo.
Um oásis em meio a todo um turbilhão de gente e barulho. Uma caverna de folhas que te convida a adentrar em outro mundo todo colorido que toca música latina e Bossa Nova. Num sábado ensolarado e depois de horas caminhando, foi um presente.






A decoração lembra a casa da Frida Kahlo e é tão, mas tão aconchegante que a gente tem vontade de morar lá! O espaço é pequeno, mas bem aproveitado. Os garçons circulam livre e atenciosamente. Seu copo jamais fica vazio. Dentre o cardápio de cortesia, encontram-se água mineral, saladinha especial e deliciosa, e um pão de Caco maravilhoso que me trouxe de volta lembranças incríveis. Tudo isso com o carinho e apreço da casa, como mimo.








Os pratos possuem combinações deliciosas e preços de até R$ 45. Eles são muito bem - servidos e arrisco dizer que servem duas pessoas. Abaixo, minha escolha: Kibe de abóbora com arroz de coco, romã e hortelã. Estava maravilhoso! Quem disse que uma refeição só é perfeita com carne?






Há também a opção de sobremesas e cafés, mas confesso que eu já estava satisfeita e não os provei.
Quero voltar, quero muito voltar. Esta, definitivamente, foi uma das grandes descobertas gastronômicas de São Paulo.



Serviço

Bistro da Sara
Rua da Graça, 34
Bom Retiro - SP