15 de fev. de 2016

Cinema: Horas decisivas

Imagine uma sexta pré carnaval! Imaginou confetes, catuabas e trânsito pra praia ne?! Pois essa não foi minha sexta... hahaha

Tem pré-estreia para imprensa?! Tem sim senhor! Yeahhhhhhh foi dia de ver a pré do filme Horas Decisivas, da Disney.

Especialista em contos de fadas e filmes para família, a Disney segue em paralelo com os filmes baseados em histórias reais. Confesso, que não tinha assistido a nenhum outro antes, mas depois desse eu assisti outros dois filmes deles com essa pegada: Arremesso de Ouro, 2014 e McFarland USA, 2015 (caso goste deste subgênero, recomendo muito assistir).

Um misto de suspense, ação e romance, Horas Decisivas conta a história real do maior resgate feito por um pequeno barco salva-vidas da história da Guarda Costeira norte-americana, em 1952.
Três homens liderados pelo capitão da Guarda Costeira Bernie Webber, interpretado por Chris Pine, partem em um barco salva-vidas de madeira com pouca, ou nenhuma, possibilidade de navegação, e enfrentam temperaturas congelantes, ondas de 20 metros e ventos com força de um furacão, para tentar resgatar uma tripulação de mais de 30 marinheiros presos em um navio-tanque que se partiu ao meio, por conta da tempestade, e estava afundando.


filme Horas Decisivas, da Disney

filme Horas Decisivas, da Disney


Um filme emocionante que retrata bem a construção de um líder e seus desafios, e a quebra das diferenças pessoais para um bom trabalho em equipe. Há cenas de tirar o fôlego e que se não fosse uma história real, seria quase impossível crer que que tal fato tenha acontecido.



resenha do filme Horas Decisivas, da Disney


Momento filosófico da Carol rs... Saí do cinema com a mensagem de que às vezes na vida, precisamos tomar decisões que podem fugir às regras. Mas só quem vive pode quebrá-las e assumir o risco disto (para o bem ou para o mal). E que um sentimento verdadeiro pode lhe dar coragem, para ter a atitude de ir atrás do que se quer, força para não desistir e esperança.
Além de acreditar que sorte é a soma do conhecimento que você tem + o estar no momento/lugar certo.

A estréia está prevista para o dia 18 de fevereiro em todo o Brasil. 




Curiosidades:


Para recriar os interiores da popa avariada do SS Pendleton, Corenblith e sua equipe construíram uma série de cenários em diferentes escalas, que incluía a cozinha do navio, a sala de convivência, as cabines da tripulação, o posto de comando e a sala de máquinas.


- Das muitas pessoas envolvidas de perto na missão de resgate de fevereiro de 1952, só duas ainda estão vivas, os engenheiros da Guarda Costeira Andy Fitzgerald e Mel “Gus” Gouthro. Fitzgerald, que era engenheiro de 3a. classe da Guarda Costeira. Os dois, que são amigos até hoje, foram convidados pelos cineastas nos estágios iniciais de desenvolvimento para ajudar a garantir que todos os fatos e detalhes fossem autênticos. Os dois nunca esqueceram daquela noite histórica, e se lembram de tudo como se fosse ontem.


- O resgate do SS Pendleton foi manchete de notícias na época, mas nem todos sabem sobre a história atualmente, incluindo a família dos homens que fizeram parte do resgate.



Desde o primeiro dia, o desenhista de produção Michael Corenblith e sua equipe sabiam que teriam um grande desafio pela frente. Além de construir os interiores e exteriores de um enorme navio-tanque T-2, eles recriaram a cidade de Cape Cod dos anos 1950. 

A produção filmou na verdadeira estação da Guarda Costeira em Chatham de onde partiu a missão de resgate há 63 anos, dando uma sensação de realismo para os atores. 


Me contem o que acharam do filme e o sentimento pós filme ;)



Um comentário:

  1. Esse é um dos seguimentos da Disney que mais tem me atraído ultimamente. Nada me faz sentir mais íntima de um filme do que aquele bom e velho aviso de "baseado em fatos reais".
    Adorei a resenha e mal posso esperar para colocar as mãos no meu ingresso. Confesso que não sei muito a respeito da história, mas essas curiosidades atiçaram minha curiosidade haha

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir