14 de jun. de 2016

Cine Pedal Brasil em SP



Nos dias 18 e 19 de junho, São Paulo receberá mais uma etapa do Cine Pedal Brasil, evento que ocupa espaços públicos com a exibição de filmes projetados a partir da energia gerada por meio de bicicletas movidas pelo público participante. A mostra acontecerá no Centro Cultural São Paulo, das 15h às 22h, com a exibição dos filmes “Bike vs Cars”, de Fredrik Gertten, e “O Menino e o Mundo”, de Ale Abreu.

Para participar, os interessados devem se inscrever no local ou pelo site do evento (www.cinepedalbrasil.com.br). No local, 10 bicicletas fixas e 10 bases estarão disponíveis para o público poder encaixar suas próprias bikes, de qualquer modelo. O festival também disponibiliza um pedal manual que pode ser utilizado por cadeirantes, crianças e idosos.

Ao serem pedaladas, as bicicletas produzem energia motriz, que é recebida por um equipamento condensador e, em seguida, redistribuída para o projetor e para os equipamentos de som e iluminação utilizados no evento. Os participantes precisam gerar no mínimo 1300 watts para o cine funcionar.

No local haverá um sinalizador exibindo em tempo real quantos watts estão sendo gerados. A energia produzida pelos participantes voluntários também poderá ser utilizada no carregamento de dispositivos eletrônicos do público presente. 

Além da exibição dos filmes e de diálogos com representantes dos longas e profissionais ligados às suas temáticas, o evento contará com música e foodbikes. O circuito é um programa para toda a família e opção de lazer para quem vai de bicicleta ou não. A proposta do Cine Pedal é chamar a atenção para as questões ambientais, mostrando como ideias inovadoras podem afetar diretamente a vida do cidadão.


A iniciativa une a inovação à promoção da cultura, além do estímulo à saúde e ao esporte em um só projeto. “Ações esportivas e culturais estão sempre no calendário da Multiplus, que tem como objetivo promover mais qualidade de vida, saúde e bem-estar para os seus participantes”, afirma Carolina Torres, gerente de Marketing Sênior da Multiplus.

O Cine Pedal já passou pelo Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS), reunindo mais de 6 mil pessoas, responsáveis por gerar mais de 15 mil watts para manter os eventos com energia. E é um evento idealizado e realizado pela produtora Inffinito.  



Serviço:
Datas: 18 e 19 de junho
Local: Centro Cultural de São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro, 1000

Programação:
15h – Abertura do evento: início de cadastro de voluntários e ativação das tendas de relacionamento;
16h – Apresentação de DJ e VJ Andre Hã e subida da tela;
18h – Diálogos com o público – Debate entre representante do filme a ser exibido e profissionais ligados à sua temática;
19h – Exibição do filme;
20h30 – Apresentação do DJ e VJ Hã;
22h – Fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário