20 de abr. de 2011

Editorial #14 Fim de tarde na Pinacoteca

Para quem é de São Paulo já deve conhecer a Pinacoteca, se não conhece "tá esperando o quê?". E para quem não é de Sampa #ficaadica de um ótimo passeio na terra da garoa, a Pinacoteca é um lugar lindo que por si só já vale a visita, e sempre tem ótimas exposições!


"A Pinacoteca do Estado de São Paulo é o museu de arte mais antigo da cidade e certamente um dos mais importantes do país. Nasceu no prédio inicialmente construído para abrigar o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Por isso, a história da Pinacoteca confunde-se em seus primórdios com a implantação do Liceu, e sua presença no edifício – conturbada por uma série de eventos históricos, como os conflitos de 1930 e 1932, além de reformas – alternou-se com transferências temporárias para outros locais, como o prédio da Imprensa Oficial e o pavilhão no Ibirapuera."


Ah e até que enfim vocês vão ver como ficou meu cabelo, cortei bastante dessa vez!


18 de abr. de 2011

Dica de Filme: Asas do Desejo + Resultado da Promo

Assisti o filme "Asas do Desejo" está semana, passou no canal futura e a história é ótima, me prendeu até o fim. O filme é do diretor Win Wenders e é do ano em que eu nasci, 1987. A história se passa em Berlim na época do pós-guerra, fala de dois anjos que invisíveis aos olhos humanos andam pela cidade, ouvindo o pensamento e confortando a solidão e tristeza desses cidadãos. Mas um dos anjos se encanta por uma trapezista de circo, ele fica admirado com seus pensamentos e com sua forma de entender vida, e por isso decide que quer se tornar humano para encontrá-la. Nessa hora notei a semelhança com o filme "Cidades dos Anjos", que tem os atores Nicolas Cage e Meg Ryan como protagonistas, e não foi mera impressão, li algumas criticas a respeito do filme e realmente o filme "Asas do Desejo" foi a inspiração para ele. Mas não vou contar muita coisa para não perder a graça, se gostarem assistam. #ficaadica


13 de abr. de 2011

Um toque retrô para os pequenos

Rockefella é uma marca que faz roupas para as crianças de hoje, mas com um estilo do ontem. Me encantei quando vi um editorial deles numa dessas revistas de moda infantil e. E até desejei que algumas peças fossem feitas para adultos também, sério.
Com uma pegada bem retrô, meio Rockabilly e um tanto rebelde, ou seja, cheia de atitude. A Rockefella além desse estilo marcante também opta sempre pelo conforto da criança e para isso trabalha com materiais macios e confortáveis. 

11 de abr. de 2011

Palhas Brasil + Sorteio

Olá queridas e queridos! Hoje estou aqui para apresentar para vocês algumas peças da Palhas Brasil, marca que conheci na Hair Brasil, eles estavam com um stand lá e sempre muito lotado por sinal. Eles produzem bijouterias  finas confecciondas com palha de buriti, a coleção é linda e eu já tenho as minhas peças que vou mostrar aqui para vocês. E a notícia boa o primeiro colar abaixo será sorteado para um de vocês!


É esse colar aí de cima, lindooo né! *** Para participar é fácil, é só tuitar a frase "A @amandinhaaa do blog Irei com Doroty vai me dar um colar lindo, vc tbm pode ganhar http://migre.me/4dWJB" Não esqueçam do link para este post ;) *** E comentar neste post que você está participando e tals! ***

7 de abr. de 2011

Maurício Arruda - Arquitetura e Design

Quem me conhece sabe que sou péssima em decorar nomes de pessoas, de músicas e afins. Estou falando disso, porque já faz um tempo que tenho visto algumas peças em sites e revistas de decoração que sempre me chamaram atenção pelo design e originalidade das mesmas, mas se me perguntassem não saberia dizer quem as criou. Foi então que assistindo ao programa "Nos Trinques" no canal GNT vi uma matéria com Maurício Arruda, e foi só então que liguei o nome a pessoa, ou melhor ao design. Maurício possui o talento para dar uma nova roupagem à peças simples e às vezes esquecidas, como paletes e caixas de feira. Confiram algumas de suas criações:

6 de abr. de 2011

Hair Brasil 2011

Essa semana, a convite da Colorama, pude conferir de perto a 10ª edição da Hair Brasil. Para quem não conhece a Hair Brasil é uma Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que este ano aconteceu de 2 a 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, e bateu mais um recorde: 80 mil profissionais visitaram a feira, um aumento de 11% em relação a 2010.




Além dos lançamentos de 800 marcas expositoras, a feira ofereceu ao público profissional mais de 100 eventos simultâneos como Seminários, Congressos, Workshops e shows de tendências nacionais e internacionais.