O Desafio: O continente Africano tem o maior número mundial de crianças-soldados, lutando em guerras que nem se quer entendem. A UNICEF busca retirar essas crianças do combate e reintegrá-las na sociedade. O objetivo da campanha seria conseguir apoio para este programa.
A Solução: O envio de uma mala-direta que inicialmente parece ser um pacote típico de soldados de brinquedo, mas o destinatário verifica que as estatuetas são crianças - lendo livros, jogando futebol, andando de bicicleta e outras atividades infantis.
Resultados: O pacote foi um apoio para a UNICEF abrir esse tema em sua lista de discussões com os patrocinadores. O resultado foi além do esperado. Com uma mensagem simples, um lembrete permanente da realidade que essas crianças enfrentam a cada dia.
Agência: Y & R África do Sul,
Diretores de Criação: Wielopolski Liam, Michael Blore
Diretor de Arte: Ndlovu Mbuso
Copywriter: Sebastian Schneider
Designers: Anita Modi, Stapleton Bradley
Lançado em: Julho 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário