31 de ago. de 2010

Rata de Biblioteca

Confesso. Adoro bibliotecas, pegar livros emprestados com páginas velhas e cheiro de antigo, gosto até das anotações que as pessoas vão deixando nas páginas (tem gente que reclama). Infelizmente não vou tanto quanto na época da escola e da faculdade, até tentei encontrar alguma próxima do trabalho ou no trajeto que faço mas não achei. Sou só eu ou mais alguém acha que deveriam existir mais bibliotecas?












Notinhas via PNLL:


Feira do Livro de Porto Alegre
Do dia 29 de outubro a 15 de novembro, as ruas em torno da Praça da Alfândega em Porto Alegre (RS) estarão repletas de livros. Durante esse período, acontece a 56ª Feira do Livro de Porto Alegre, uma das mais antigas do país e que conserva o conceito de feira até hoje ao ficar instalada em uma praça da cidade e com atividades culturais completamente acessíveis ao público.

Morre Dorina Nowill
Faleceu no dia 29 de agosto, ao 91 anos, Dona Dorina Nowill, criadora da Fundação para o Livro do Cego no Brasil. Com toda a vida dedicada à construção de uma sociedade de inclusão, Dona Dorina foi uma figura ímpar na difusão da leitura, da escritura e da arte de viver para os não-videntes. A fundação que leva seu nome é hoje uma referência em projetos para inclusão social de pessoas com deficiência visual, atuando na "produção de livros em braille, livros e revistas falados e obras acadêmicas no formato Digital Acessível, distribuídos gratuitamente para pessoas com deficiência visual e para centenas de escolas, bibliotecas e organizações" de todo o país.


As imagens encontrei aqui.

6 comentários:

  1. amo liivros! e essas fotos sao encantadoras!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não temos essa cultura de biblioteca aqui! É uma pena, já que eu também adoro viver rodeada de livros.

    ResponderExcluir
  3. somos as do tipo " diga sim a blog q sejam de nossa vontade" hahahahah

    ResponderExcluir
  4. Até tento mas não consigo ler, é chato

    ResponderExcluir
  5. tem toda razão! algo que eu mesma estive pensando nos últimos dias tbm! adoro ler, mas sempre tenho que comprar..boas bibliotecas não se acha em cada esquina...
    aqui no recife há a biblioteca municipal, mas fica suuuuuper distante aqui de casa, portanto inviável...

    precisamos de mais bibliotecas em nosso Brasil!

    ResponderExcluir
  6. Concordo, tbm queria uma bilbioteca aqui perto.

    ResponderExcluir