10 de out. de 2011

Cupcake de Limão

O primeiro cupcake agente nunca esquece, ainda mais quando tudo dá certo! Vejam as fotinhos dos que eu fiz e, para quem quiser fazer tem a receita também, fica uma delícia!


Receita (20 cupcakes)

Ingredientes:
  • 4 ovos inteiros;
  • 1 copo (200 ml) de iogurte natural;
  • A mesma medida (do copo de iogurte) de óleo;
  • 1 caixinha de gelatina sabor limão (ela que faz a massa ficar verdinha assim);
  • 1 pacote de massa pronta para bolo (sabor limão);
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 lata de leite condensado (para cobertura);
  • Suco de 2 limões (para cobertura).


Preparo:
  • Bata no liquidificador e/ou batedeira todos os ingredientes (exceto o fermento) até obter uma massa homogênea;
  • Em seguida acrescente o fermento e mexa devagar;
  • Despeje a mistura nas forminhas de cupcakes (até a metade) e depois coloque na assadeira;
  • Pré-aqueça o forno à temperatura de 180º (se seu forno for potente não precisa pré-aquecer);
  • Asse durante 15 minutos.


Cobertura:
  • Misture o leite condensado com o suco de 2 limões;
  • Passe a cobertura sobre os cupcakes e decore com raspas de limão.

Usei essa forma própria para fazer cupcakes, se você for usar uma forma normal as forminhas melhores são as de silicone, já com essa forma, pode ser a de papel mesmo.



Se quiser decorar com algo além das raspas de limão, uma opção bacana é de cortar tirinhas da casca do limão e enrolar com a mão para dar o efeito da foto acima.






10 comentários:

  1. Ai que delícia!!! Adoro tudo o que é de limão, até senti o gostinho aqui...
    Mas não me dou muito bem na cozinha...rs. Vou no pronto mesmo.
    Bjs,
    Shirley Mello
    www.todabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que deliciaaaaaa!!!!!
    Eu adoro receitinhas novas de cupcake, quero testar esse ;) Parece ser ótimooo
    Beijinhoss
    http://www.danischwanke.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, fiquei com água na boca!!

    http://naominray.wordpress.com/
    @BlogInRay

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais lindinha!
    E deu água na boca, hmmm...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Ficaram com uma cara maravilhosa Amanda! Fiquei com água na boca!


    Camila Faria

    ResponderExcluir
  6. Deus do céu, posso ver isso não!! Pq eu fui fazer promessa de ficar 4 meses sem doce? Ficaram lindos e aposto que tavam muuuito bom!

    ResponderExcluir
  7. Que delícia!!!!!
    Fiz um de blueberry ontem!!!!
    Já postei um de chocolate trufado delicioso... DÊ uma olhada...

    http://www.glamoureglace.com/2011/08/receita-o-melhor-cupcake-de-chocolate.html

    Beijokas, Taís

    Glamour e Glacê

    ResponderExcluir
  8. Hum...que delícia...vou fazer nesse fds para meus pais..só que acho que deve ficar bom com cobertura de coco...vou fazer e se ficar bom vou postar no meu blog...parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir