No dia em que vi o filme Café de Flore me dei conta de que não poderia fazer minha estréia no blog falando de outra coisa. Minha motivação para ir ao cinema naquele dia foi o diretor Jean-Marc Vallee, do já fantástico C.R.A.Z.Y.
O filme conta duas histórias paralelas: Em 2010, um DJ canadense que largou um casamento de 20 anos para viver uma história de amor alucinante; e em 1960 uma mãe parisiense que toma conta sozinha do seu filho com síndrome de Down.
O filme começa muito bem e nos envolvemos rapidamente com as duas histórias, ansiosos para sabermos como elas vão se ligar no fim. A trilha sonora merece um comentário especial, pois ela é, definitivamente, o fio condutor das duas tramas.
Vallee soube explorar a sensação que a música pode transmitir. Minha cena preferida é quando o belíssimo Antoine (representado pelo cantor Kevin Parent) descreve o momento em que ele sente que o mundo está conspirando a seu favor, as pessoas estão sorrindo para ele, e ele sente uma vontade louca de viver, tudo isso porque ele está escutando “aquela” música. Impossível não se identificar!!
Outra música que liga as duas histórias é The Great Gig In The Sky do Pink Floyd, numa tentativa (bem sucedida) de representar a angústia do desconhecido. Apesar de a impressa ter falado que o filme é sobre o amor, para mim o filme é sobre o medo: de viver, de morrer e de amar.
Confesso que, como boa cética, não gostei muito do fim. Mesmo assim acho que é um ótimo filme e que vale a pena uma ida ao cinema. Não consegui descobrir quando estréia no Brasil, mas espero que não demore muito :)
Belas imagens e músicas, espero que chegue logo por aqui pq fiquei muito curiosa para assistir!
ResponderExcluirBeijo parceira :)
Dica da Priscila é sempre dica boa ;]
ResponderExcluireu PRECISO desse filme aqui no Brasil HAHAHA...a Vanessa é muito diva e esse filme parece ser ótimo!!
ResponderExcluirMuito perturbador, mas fiquei bastante curiosa.
ResponderExcluirA fotografia parece incrível!
Beijos
Pelo trailer, parece ser um filme super forte! Gostei da dica, quero assistir.
ResponderExcluirNão vi o filme ainda, mas o trailer me deixou com um gostinho de quero mais :)
ResponderExcluirVamos esperar que venha logo pra cá (pq achar download tá complicado ultimamente hahahah)
Beijo!
Parece mto interessante Priscila! a ideia de ter medo do amor, morte e vida, acho que todo mundo tem! pelo menos um pouco e em um dos 3 :D
ResponderExcluirE Amandaaaa, como vc fez pra colocar sua galeria de fotos no formato de globo? ali do lado direito?
Ja procurei e tentei fazer no meu, mas nunca consegui :/
Ps: tem sorteio no blog! se vcs quiserem participar, fiquem a vontade.
Beijos
Nossa, o filme parece ser uma delícia ...
ResponderExcluirFiquei morrendo de vontade de assistir :D
;*
@viihrs
@SubindoNoSalto
subindonosalto.com