29 de mar. de 2012

1 Música, 3 Versões - A Menina Dança

Eu acho sensacional como um cantor pode fazer toda a diferença numa música ao fazer sua própria leitura. 
Pode-se dizer que faço uma coleção dessas versões e vou trazê-la aos poucos pra vocês. 
A proposta é achar pelo menos 3 versões com diferentes cantores/bandas. Como hoje é quinta, no meio termo entre o trabalho e fim de semana eu trago A Menina Dança, música com gingado brasileiríssimo e delicioso pra dar aquele gás a mais.

Versão 1
Novos Baianos

 

A música é originalmente dos Novos Baianos e foi lançada em 1972 no segundo álbum deles, Acabou Chorare. Foi uma banda baiana formada em 1969 por Moraes MoreiraBaby Consuelo (única de Niterói), Pepeu GomesPaulinho Boca de CantorDadi e Luiz Galvão e foram responsáveis por revolucionar a música brasileira na década de 70. Recomendo conhecer outras músicas também como "Preta Pretinha", "Mistério do Planeta" e "Brasil Pandeiro", todas incrivelmente atuais.



Versão 2


A Marisa dispensa apresentações né? Eu só encontrei esse vídeo de qualidade meio duvidosa em que ela faz uma parceria com os próprios Novos Baianos e divide os microfones com a Baby Consuelo mas essa versão se encontra também no álbum maravilhoso (e duplo) Barulhinho Bom (sim, fiz uma playlist completinha dele aqui só pra vocês).


Versão 3


Foto antiga mas que acho sensacional
Amo tanto essa big band com nome estranho (mais um!) de Brasília que eles com certeza vão aparecer muito por aqui. Não sei definir o som mas chutaria um Ska brasileiro da melhor qualidade com um dos shows mais contagiantes que vi na vida. Eles tem um projeto sensacional de covers chamado "Adoro Couve" e é daí que vem a terceira e última versão. 



Ouça a playlist da categoria 1 Música, 3 Versões aqui!
Qual delas vocês gostaram mais? 





6 comentários:

  1. Amei Maíra, amo essa música! Estou ouvindo tudinho aqui :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro Novos baianos! E ficou demais a versão de Móv. Coloniais de acaju... eles faziam show auqi no rio de graça! kkkk lembro de enormes grupos nas barcas com a camisa deles!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post <3

    Bjs
    Kah

    ResponderExcluir
  4. Ai, acho que não tem como superar a versão original, que é o máximo, né? Amo Novos Baianos, voto neles sem pestanejar!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoooroo as três versões!
    Essa música é demais, da uma super animada, não importa o momento (:
    E todos esses interpretes são incríveis também, né.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ai que delícia amanda!
    adoro!

    beijinhos linda!

    ResponderExcluir