22 de jun. de 2014

Royal de Luxe: Le Mur de Planck

Para a felicidade das crianças e dos adultos, o Royal de Luxe voltou à Nantes para um novo espetáculo.
Em 2012 descobri e contei pra vocês o quão mágico é esse teatro de marionetes gigantes. Como eles nos encantam a cada dois anos, Nantes estava ansiosa para se apaixonar pela nova história que eles teriam para contar.




Esse ano foi o ano do Le Mur de Planck, nome dado aos limites do conhecimento do universo, e contou a história de um pequeno gigante que encontra sua avó, vinda do fundo do cosmos para contar histórias ao seu neto.

Mais uma vez, a cidade deu lugar ao sonho e durante 3 dias as ruas foram invadidas por pessoas de todas as idades que queriam acompanhar os personagens e viver essa história.



Foram dois dias de suspense, em que a cia de teatro nos deu algumas amostras do que estava por vir. Uma cama gigante dentro do museu na quinta, um muro cheio de lâmpadas na sexta à noite...e nos três dias que seguiram, o verdadeiro espetáculo tomou conta das ruas da cidade.

A vovó tem origens bretã e irlandesa e sofre de artrose, por isso, muitas vezes ela, precisa andar de cadeira de rodas. Foi possível vê-la dormindo, andando de bengala, bebendo wisky, contanto histórias, mas o momento mais emocionante, foi quando ela e o pequeno gigante se encontraram e se abraçaram.



Mais uma vez o Royal de Luxe nos mostrou que é possível esquecer de todas as coisas chatas do cotidiano...nem que seja por três dias. Sonhar é possível!







Um comentário:

  1. Que emocionante deve ser ver esse espetáculo ao vivo Priscila!!! Adoraria ver de pertinho. <3

    ResponderExcluir