19 de set. de 2014

Disney In Concert: as músicas de seus filmes favoritos, ao vivo.

"MARAVILHOSO, MARAVILHOSO, MARAVILHOSOOO! A coisa mais linda que eu já vi!" essas são as palavras da nossa fotógrafa ao sair do espetáculo Disney In Concert.

Pela primeira vez no Brasil, o Disney In Concert conta com uma orquestra de 66 músicos regidos pelo maestro Renato Misiuk e executa 20 clássicos interpretados por tenores, em português. As apresentações ocorrem de 19 a 21 de setembro, no Teatro Bradesco, mas o blog foi convidado a assistir  o ensaio geral na última quinta-feira, 18 de setembro. E quem conta para gente mais detalhes do espetáculo é a Duda Borelli, que à convite da Amanda foi conferir de perto os detalhes do evento, junto com a Ritinha, que como vocês já viram no começo do post achou tudo MARAVILHOSO (com direito a caps lock):

Era uma vez... uma menina de 9 anos que adorava a história da pequena sereia. Ela assistia  ao filme todos os sábados e sabia todas as músicas de cor. Vinte anos depois ela foi a um concerto da Disney e sorriu, bateu palmas, gritou “uhuuu” e cantou “eu desejo, eu almejo esse prazeeeer” enquanto milhares de bolhas de sabão caiam do céu.

Se você - assim como essa moça que não iremos identificar - teve sua infância marcada pelos filmes da Disney, será impossível não curtir o Disney in Concert. Pode esquecer sua crítica ao imperialismo americano e ao machismo das histórias de princesas atrás de um marido. Você vai gostar!

O show consiste em uma orquestra, cinco cantores simpáticos e MUITO bons e uma apresentadora com mais alegria que todos nós juntos. Atrás dos músicos, no fundo do palco, um telão com trechos dos filmes para nos ajudar a lembrar das animações e para nos envolver ainda mais.

A apresentação começa com um rápido passeio por diversos clássicos e um medley cuja base é uma música que adoro e pouca gente conhece, "Zip-a-Dee-Doo-Dah” do filme A Canção do Sul de 1946, que assisti muito quando era criança e que é ótima pra ensinar as crianças sobre o racismo no sul dos Estados Unidos. Aqui, entre várias outras coisas, também vemos trechos do filme da Cinderela e músicas como a dos ratinhos costurando o vestido para o baile e a da abóbora virando carruagem.

Depois disso é só alegria com A Pequena Seria, A Bela e a Fera, O Corcunda de Notre Dame, Piratas do Caribe, Mary Poppins, Aladin, Enrolados e a Pocahontas com o cabelo mais maravilhoso do história da animação. As crianças obviamente PIRARAM com a apresentação de “Livre Estou” do filme Frozen e todo mundo foi à loucura quando começou a nevar no teatro. Era espuma, claro.

Surpreendente foi a nossa emoção com “O Ciclo Sem Fim” do filme O Rei Leão. Quando o cantor Beto Sargentelli soltou aquele primeiro grito, todo mundo se espantou e suspirou. Se eu fosse ele, usaria como técnica de sedução. Certeza.

No final do espetáculo, aparece o Mickey todo fofinho com roupinha de regente. Ele faz umas gracinhas e manda um tchauzinho pra gente que, a essa altura do campeonato, já se entregou completamente à experiência.

Tenho apenas uma crítica a fazer. Achei inacreditável não terem incluído “When You Wish Upon a Star” no repertório. É a trilha de introdução de todos os filmes, quando aparece o castelo. Pra mim este é e sempre será o tema musical da Disney.

Conclusão: se você é fã dos filmes da Disney, canta as músicas quando vai ao karaokê, tem filhos que quer apresentar ao universo da música clássica e está disposto a desembolsar uma grana, então o show é pra você. Se jogue e divirta-se!


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Assista à abertura do espetáculo :)
 
 


SERVIÇO
Disney in Concert, Magical Music from the Movies
Classificação: Livre
Local: Teatro Bradesco no Bourbon Shoping – SP
Datas: 19 a 21 de setembro
Duração: 80 minutos (c/ 20 minutos de intervalo)
Preço: de R$ 130 a R$ 230
www.teatrobradesco.com.br

(Cobertura do evento por Rita de Cássia Silva e Duda Borelli)

2 comentários:

  1. Que demais seu comentário sobre o Beto Sargentelli. Curta Fãs do Ator Beto Sargentelli no Facebook! Beijos!

    ResponderExcluir