16 de abr. de 2017

O meu tipo de HQ: "Jane, a raposa e eu" đź’›

"Jane, a raposa e eu", Ă© uma HK com ilustrações delicadas, mas com um tema nĂŁo denso: bullying. A histĂłria se passa no Canadá e conta o dia a dia de uma Hèlene, uma garota que foi excluĂ­da do seu grupo de amigas da escola e que passou a lidar com insultos de diversas maneiras. Durante essa conturbada fase Hèlene arranja refĂşgio na leitura do livro "Jane Eyre", de Charlotte BrontĂ«, que conta a histĂłria de uma menina ĂłrfĂŁ que passa por muitas injustiças, mas que supera boa parte delas e consegue mudar o rumo da sua vida.

A escola de Hèlene promove um acampamento e sĂł de pensar em passar uma semana longe de casa, e  ainda por cima sem amigos, faz a garotinha tremer, porĂ©m Ă© nesse acampamento que duas coisas farĂŁo com que ela volte a sorrir.
Jane, a raposa e eu




Ao terminar de ler a "Jane, a raposa e eu" fiquei com muita vontade de ler o livro "Jane Eyre", fui pesquisar sobre o livro e soube que ele retrata muito fortemente o preconceito da sociedade britânica do sĂ©culo XIX e uma mulher muito Ă  frente de seu tempo. 

Alguém aqui leu um desses dois livros ou tem indicação de HQs com esse estilo?

Autoras: Fanny Britt (roteiro) e Isabelle Arsenault (arte) – Originalmente publicado em Jane, le renard et moi (tradução de Beatrice Moreira Santos).

Preço médio: R$ 59,90

Número de páginas: 104

Data de lançamento: Junho de 2016



2 comentários:

  1. Como Ă© linda essa HQ Amanda! Fiquei curiosa para ver mais imagens do livro, vou dar uma olhada na livraria!

    ResponderExcluir

  2. It's remarkable designed for me to have a site, which is beneficial for my experience. thanks admin gmail email login

    ResponderExcluir