18 de set. de 2018

Campanha da Ok Cupid resignifica o termo "DTF"

A campanha do app Ok Cupid foi mais uma que me chamou a atenção durante a minha viagem por NY, além da campanha da Hims que já falei por aqui e outras que pretendo ir postando aos poucos.

Agora vamos à campanha, "DTF" é a abreviação para “down to fuck", muito utilizada para encontros via apps de relacionamentos, e foi a partir dessas 3 letras que o storytelling foi construído, mas de maneira muito mais interessante. Para o app Ok Cupid a sigla DTF ganhou muitos outros significados como esses que vocês podem ver abaixo, todo relacionados a encontros, porém com finalidades que não são só sexo, como por exemplo ter um date para assistir futebol, para discutir sobre política, usar máscaras de cuidados para pele ou para ir juntos numa feirinha de orgânicos :)


Achei muito legal a proposta da campanha, tanto pela ideia de que nem sempre encontros via app são para sexo casual e sim para realmente encontrar pessoas bacanas que combinem com você e te façam companhia, como também pelo design das peças publicitárias que colocam o DTF bem grande mas quebram essa ideia - e o texto - ao completar o F com frases iniciando com a mesma letra. A criatividade das fotos também é um caso a parte, pois em uma imagem eles conseguem traduzir a frase de uma forma não convencional e nem um pouco literal. A tagline (ou slogan) da marca "dating deserves better" fecha com maestria a ideia de que encontros amorosos merecem mais.


DTF ok cupid


DTF ok cupid


DTF ok cupid


DTF ok cupid


DTF ok cupid


DTF ok cupid


DTF ok cupid


E aí, o que vocês acharam da campanha? 


4 comentários:

  1. Oi Amanda. Eu estou tão fora dos apps de relacionamento que confesso que nem conhecia a sigla (e o significado de) DTF. Achei a campanha criativa e simpática demais. Bacana repensar os encontros amorosos dessa forma. Um beijo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Camila, mas achei a comunicação da campanha tão boa que dei um google durante a viagem para checar hahaha

      Beijos!

      Excluir
  2. Como a Camila ai em cima eu tbm to por fora desses app, mas achei a ideia bacana, conheci meu marido através de uma rede social, entao posso afirmar que as vezes encontros através da net podem durar sim, ja estamos juntos vai fazer 14 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha também sou do tempo que ainda não havia esses apps... Meu namorado me encontrou no facebook por conta de uma amiga nossa em comum e pediu para ela nos apresentar :)

      Excluir