2 de jul. de 2019

KLM e seu compromisso com o meio ambiente

Meu primeiro contato com a companhia área KLM foi em 2017, na minha viagem à Europa (todos os vídeos dessa viagem estão no canal e você pode assistir clicando aqui), e lembro que na época eu e o Enzo ficamos muito impressionados com a qualidade do atendimento de bordo. Para vocês terem uma noção, muitos dos ingredientes utilizados nas refeições servidas no avião são orgânicos e de produtores locais da Holanda, na época tirei foto para postar aqui e acabei esquecendo, mas agora estão aí abaixo:


KLM refeição de bordo


Se eu já gostava da KLM desde àquela época, imagine agora que a companhia lançou a iniciativa "Voe com Responsabilidade"?! O objetivo desta iniciativa, lançada no último sábado, é convidar todas as partes interessadas do setor – companhias aéreas, parceiros, clientes e funcionários – a se unirem em busca de um futuro mais sustentável para a aviação. E para isso, eles vão compartilhar com seus concorrentes, de forma gratuita, tudo que aprenderam e desenvolveram no quesito sustentabilidade. Muito bacana ver marcas grandes assim mostrando que possuim compromisso com o meio ambiente, não é?!


"Valorizamos a concorrência, mas não quando se trata do desenvolvimento sustentável da aviação. A partir de hoje, ofereceremos a todas as companhias aéreas nosso programa de compensação de carbono CO2ZERO gratuitamente e sem a marca da KLM. E, em troca, convidamos outras pessoas a se juntarem a nós e compartilharem suas melhores práticas em benefício de um futuro mais sustentável", afirma Pieter Elbers, Presidente e CEO da KLM.  

A indústria da aviação representa de 2 a 3% das emissões de CO2 produzidas pelo homem no mundo. Devido ao crescimento da população, comércio e riqueza, esse percentual pode aumentar no futuro. Pensando nisso, a KLM possui um programa de compensação de carbono chamado CO2ZERO e em 2018, cerca de 90.000 passageiros voaram com CO2 neutro, o que contribuiu para o desenvolvimento de 312 hectares de floresta tropical. Isso representa um aumento de quase 50% em relação a 2017. A contribuição gerada pelo CO2ZERO é investida em um projeto de reflorestamento no Panamá chamado CO2OL Tropical Mix. Este projeto foi reconhecido com um Padrão de Ouro para o certificado de Metas Globais, tomando antigas pastagens, transformando-as e mantendo-as em novas florestas mistas. O projeto tem um impacto positivo no meio ambiente e na geração de empregos. Muito legal, né?!



Outra coisa muita bacana que descobri recentemente, é que 14 tipos de lixos são reciclados em cada voo da KLM, eles são reutilizados de diversas formas pela companhia, como confecção de uniforme e até carpete das aeronovaes! No vídeo abaixo eles nos mostram um pouco desse processo:



Muito incrível, né?! Mas não para por aí, a KLM quer deixar claro que todo mundo pode colaborar com a redução de CO2 e disponibiliza em seu site dicas de como fazer isso. Lá, eles explicam que voar de avião produz muito CO2 e recomendam que para curtas distâncias, como na Europa por exemplo, utilizar outros tipos de transportes menos poluentes, como os trens, é uma escolha melhor para o planeta. Confira todas as recomendações e mais detalhes sobre a iniciativa "Voe com Responsabilidade" e o programa CO2ZERO da KLM acesse flyresponsibly.klm.com.


klm voe com responsabilidade fly responsibly






2 comentários:

  1. Bonito de ver realmente Amanda! Se todas as empresas fossem assim... que maravilhoso seria! Essa preocupação com os alimentos orgânicos e locais, por exemplo, é um pequeno passo para uma grande empresa, não tem porque não fazer! Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se uma pessoa reciclando e repensando a alimentação já ajuda, imagina empresas grandes assim! Vamos torcer para outras terem iniciativas como essa. Beijooos!

      Excluir