26 de out. de 2012

Gringos cantando em português!

Acho muito bacana os artistas de fora reconhecendo e reverenciando a nossa música nacional, o que muita gente daqui não faz, e também me divirto assistindo eles tentando cantar em português, alguns mandam muito bem na pronúncia e outros ficam super engraçados por conta do sotaque! Confira alguns exemplos e me diga o que achou:

A cantora e baixista americana Esperanza Spalding interpretando "Ponta de Areia",
 de Milton Nascimento.


Belle & Sebastian, em um show no Rio, se divertem com a plateia ao cantar “A minha menina”,
do grande Jorge Ben Jor.


Os queridos do King of Convenience cantando "Corcovado", de Tom Jobim, com direito a um solo de trompete “invisível” que faz a plateia ir a loucura.


 Uma das minhas preferidas do Caetano Veloso, Leãozinho, interpretado pelo pessoal do Beirut.



A música “Maria Ninguém”, de Carlos Lyra, na voz da linda Brigitte Bardot!


  
Damien Rice e Lisa Hannigan cantando "fofamente" a música “Desafinado”, de Tom Jobim.


O pessoal do The Bees colocando os holandeses para dançar ao som de “A minha menina”,
de Jorge Ben Jor.


Anya Marina mescla entre português e em inglês a música “Águas de Março”, mais uma vez do amado
Tom Jobim.

E para fechar o post uma apresentação impecável da Perpetuum Jazzile interpretando “Mas que nada”,
do Jorge Ben.




2 comentários:

  1. Gringos queridos! E todos piram com o Tom Jobim!

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro um gringo cantando música brasileira, da sua listinha eu adoro especialmente Leãozinho pelo Beirut, Corcovado por Kings of Convenience, que tive a oportunidade de ouvir ao vivo no show do vídeo e Damien Rice com Desafinado. Lindo e divertido hehehe

    ResponderExcluir