7 de mar. de 2013

Cinema: Oz - Mágico e Poderoso

Amanhã estreia nos cinemas de todo Brasil a mais nova produção da Disney, o filme "Oz - Mágico e Poderoso" e eu pude conferir o filme antes da estreia a convite da Disney, alegria demais para essa aqui que deu o nome do blog inspirado no livro "O Mágico de Oz"

O filme "Oz - Mágico e Poderoso" imagina as origens do feiticeiro que estreou no primeiro livro do autor L. Frank Baum, O Mágico de Oz. Baum, que escreveu 14 livros entre 1900 e 1920, nunca retratou inteiramente o passado do personagem.



“Eu adoro histórias que falam de origens e gostei da ideia de como o mágico surgiu”, conta o produtor Roth. “Então, voltar aos livros de Baum para pesquisar e imaginar sua origem me pareceu ser uma ótima ideia.” 

No post de hoje você vai poder conferir um pouco sobre os personagens mais importantes, algumas curiosidades, bastidores e tudo mais que te espera no cinema.


Sinopse: Dirigido por Sam Raimi, o filme imagina as origens do adorado personagem mágico de L. Frank Baum, "O Mágico de Oz". Quando Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa foge do poeirento Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande — fama e fortuna o aguardam — isso até encontrar três bruxas: Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos esperam. Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas através de ilusão, engenhosidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande mágico, mas em um homem melhor também.




Conheça os personagens, que a meu ver são os mais importantes:  


Três bruxas. Três fortes poderes:
A primeira comanda a água;
A segunda tem o poder de criar relâmpagos; 
A outra consegue criar bolas de fogo.




GLINDA (branco)


Michelle Williams

Glinda é a Bruxa do Sul é uma feroz protetora de seu povo. Ela percebe que existe uma bondade genuína dentro do Mágico de Oz e o ajuda a alcançar seu verdadeiro destino. 



EVANORA (verde)
Rachel Weisz

Evanora é a Bruxa do Leste na Terra de Oz e irmã de Theodora. Com seu olhar penetrante ela transmite uma forte presença e se posicionou como a conselheira real e protetora da Cidade das Esmeraldas.

THEODORA (vermelho)
Mila Kunis

Theodora é uma bela feiticeira ingênua que é protegida por sua poderosa irmã Evanora. Theodora só quer que a paz chegue à Terra de Oz e realmente acredita que um profético feiticeiro chegará um dia para restaurar a ordem.


 OZ (OSCAR DIGGS)
James Franco

Oscar Diggs, também conhecido como Oz, é um mágico inexpressivo que viaja fazendo seus números de mágica como parte de um circo itinerante no meio-oeste. Homem de ética duvidosa, Oz é um belo e encantador charlatão que tem o dom da oratória, o que permite que ele consiga escapar dos problemas. Quando ele é atraído para a Mágica Terra de Oz, Oscar enfrenta um dilema de “lutar ou fugir” que mantem o destino de um reino em jogo, forçando-o a decidir que tipo de homem ele realmente é antes que seja tarde demais.

FINLEY
Zach Braff (voz)

Finley é um macaco alado que acompanha Oz em sua jornada. Ele acaba se tornando um aliado leal e ajuda Oz a descobrir sua verdadeira essência.




MENINA DE PORCELANA, ou CHINA GIRL
Joey King (voz)

China Girl vem de um vilarejo chamado China Town, onde tudo, incluindo seus habitantes, é feito de porcelana. Quando a destruição atinge sua terra, a valente e obstinada China Girl encontra Oz e eles iniciam uma improvável amizade. 

As imagens abaixo mostram o momento em que o Mágico de Oz chega em Oz, a primeira pessoa que encontra é Theodora.






Abaixo o mapa de Oz, com a Cidade das Esmeraldas, a Floresta Negra, a Estrada de Tijolos Amarelos, a Cidade de Porcelana, entre outros:

O momento em que Oz encontra a menina de porcelana:

Curiosidades:

O mundo de fantasia de Oz Mágico e Poderoso (Oz The Great and Powerful) ganhou vida pelas mãos do desenhista de produção, ganhador do prêmio da Academia®, Robert Stromberg. No total, Stromberg desenhou 24 cenários completos além de diversos cenários parciais, o que eleva o total a cerca de 30. Confira alguns desenhos









O figurinista Gary Jones e sua equipe embarcaram em um projeto ambicioso para vestir mais de 1.500 atores, do menor munchkin aos mais alto winkie, ao longo de um período de 23 semanas. Apenas para os personagens principais - Oz, Theodora, Glinda e Evanora - foram bem mais de 200 peças. Confira o desenho de alguns dos figurinos do filme:















Assista um vídeo sobre os efeitos especiais do filme:





Clique aqui e confira todos os vídeos divulgados pela Disney Brasil sobre o filme.

Gostei bastante:
- O abertura do filme me fez lembrar os filmes antigos do Méliès, tudo tão bem feito e só para mostrar os créditos de direção, produção e afins.
- O começo do filme é todo em preto e branco, como no filme "O mágico de Oz".

- Os efeitos em 3D são incríveis (assisti no Extreme Digital Cinema do Shopping Eldorado, que tem aquela tela gigante).

Acho que já deu para sentir quanta coisa boa te espera no cinema, né?! E como sou contra spoilers deixo você na curiosidade. Só digo uma coisa, se fosse você não perderia tempo e iria correndo comprar seu ingresso agora mesmo.



2 comentários:

  1. Oi, Amanda, esse está na minha listinha! Estou bem curiosa pra conferir o cenário. Beijo, Helka

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir.
    A fotografia está maravilhosa!!

    Beijo

    ResponderExcluir