7 de jul. de 2013

São João, São João

São João já passou, Junho também, mas a tradição aqui em São Paulo é que as festas juninas se estendam até Julho, quiçá começo de Agosto.

Festa Junina para mim é uma de nossas melhores comemorações. Para além de celebrar os santos, é uma oportunidade de aconchego, assim que enxergo toda a celebração. É muito mais que quitutes, que fogueira, que quadrilha. É um momento único para se ter inocência. Este é o gosto da festa para mim.

Iniciei minha peregrinação por um bom arraial há um tempo e, disparada, a Quermesse do Calvário conquistou meu coração. Lozalizada em Pinheiros, perto da famosa praça Benedito Calixto, ela arrasta multidões todos os anos.




A quitutada vai além das tradições do interior. Come-se pinhão, canjica, arroz doce, doce de abóbora, milho verde, mas também tapioca, acarajé, pastel, tempurá e muito mais. Tudo bem gostoso e preparado com dedicação. Para beber, os famosos vinho quente e quentão, além de refrigerantes e cervejas.

Agora, algumas coisinhas que você precisa saber sobre a festa:

- Paga-se R$10 para entrar;
- Não aceitam cartões, só cash;
- As filas são grandes;
- Os preços não são tão amigáveis.

Então, por quê ir? A resposta é simples. Tudo é muito organizado, limpo e feito com muita qualidade e ateñção. É um ambiente super familiar e seguro, o que torna este arraial o preferido da cidade.

Mas atenção! O arraial disputado só vai até o dia 7 de Julho. Corre!

Quermesse do Calvário


Rua Cardeal Arcoverde, 950 - Pinheiros
Sábado, 17h30 às 23h30; domingo, até 23h.

3 comentários:

  1. A quermesse do Calvário é uma delícia (no quesito variedade), mas é sempre tão cheia que eu desisto de ir ):

    ResponderExcluir
  2. Fui a primeira vez na quermece do Calvário esse ano, cheguei no finalzinho e ainda estava lotada. Mas com muita paciência é maravilhoso as comidas e a variedade. Muita gente bonita também! :)

    ResponderExcluir
  3. Ai Nathalia, acredita que eu não fui a nenhuma festa junina (ou julina) esse ano??? Arrasada...

    ResponderExcluir