15 de abr. de 2014

DIY: Potinho de ideias gastronômicas


Sabe aqueles dias em que você está com vontade de comer/cozinhar algo diferente e não tem nenhuma ideia nova? Seus problemas e os meus acabaram! Fiquei um tempo pensando numa forma legal de armazenar meus desejos gastronômicos, queria algo que fosse prático e fofo ao mesmo tempo, e que estivesse sempre a mão na cozinha, foi então que pensei em fazer um potinho com ideias de pratos e afins. Comecei convocando meu namorado para fazer parte da missão, já que sempre cozinhamos juntos: ele me ajudou a fazer uma lista de receitas que gostaríamos de preparar.

Lista feita, parti para a segunda etapa: comprar um pote de vidro para armazenar as ideias (comprei esse na Tok Stok e acho que foi uns R$25).



Terceira parte, separei as receitas em categorias:

- Entrada/Petiscos (papel amarelo)
- Drinks/Sucos (papel azul)
- Prato principal (papel laranja)
- Sobremesas/Doces (papel rosa)
- Sanduíches (papel verde)

Cada categoria tem uma cor de papel, assim fica mais fácil na hora de pegar no potinho algo que seja ideal para cada momento.


No potinho eu só coloco o nome do prato, a receita eu deixo numa pastinha no meu e-mail, assim posso acessar de qualquer lugar, além do que, se eu colocasse a receita toda no papel não caberia quase nada no pote, né?

Do lado de fora colei com fita dupla face as categorias das receitas com sua respectiva cor.

O ideal é "sortear" a receita um dia antes do preparo, pois caso seja necessário comprar algum ingrediente você tenha tempo.


Penso em dar continuidade nesta ideia e fazer um livro de receitas, e deixar sempre o potinho e o livro juntos na cozinha. Assim que fizer mostro aqui para vocês.

No meu potinho ainda cabem mais receitas e aos poucos vou acrescentando novas ideias, o que acharam?

E para quem ainda não participou do sorteio que está rolando no blog, hoje é o último dia, acesse e participe: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=623127117766388&set=a.339847066094396.79433.339843022761467&type=1&theater



7 comentários:

  1. Ai Amanda, sua fofa, só você mesmo para fazer isso. Lindo!
    Não tenho potinho-fofura de desejos, mas tenho 200 mil livros de receitas e desejo fazer TODAS antes de morrer. rs... Aliás, um dos meus passatempos favoritos e ficar escolhendo as próximas receitas.

    ResponderExcluir
  2. Ah gente! Amei MUITO isso! E todo mundo tem um potinho dando bobeira em casa,né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. gracinha!!


    cabecananuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ideia genial!!! Adorei!! Pena que odeio cozinhar... sou um zero a esquerda na cozinha! hahaha
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei adorei a ideia! Eu tenho muita mania de listas, mas não tinha pensado em colocá-las em potinhos! *.*
    Providenciarei!

    ResponderExcluir
  6. Amei a ideia, na minha casa tem vários livros, cadernos com receita. E essa ideia com o potinho ficou muito legal! Pretendo fazer!
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
  7. ouuuuuun, q graça ♥
    adorei! E estou in love pelo seu blog e ja estou seguindo

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir