28 de abr. de 2014

DIY: tchau parede branca!

Esses dias decidi dar um pouco mais de cor na minha sala e para isso escolhi uma das paredes para pintar. Eu já tinha um resto da tinta que usei para pintar uma parede do meu quarto e estava querendo usá-la em algo. Não deu outra, me coloquei em ação!

Esse é o antes e o depois:



Caso queira pintar uma parede como essa você irá precisar de:

- Régua
- Fita crepe
- Lápis e borracha
- Tinta para parede 
- Rolinho pequeno
- Pincel (para pintar os cantinhos)
- Uma bandeja ou pote (para apoiar os pinceis durante o uso)
- Jornal ou lona (para cobrir o chão e não sujar nada)

Agora veja o passo a passo da transformação.



Para deixar tudo milimetricamente alinhado medi a parede e fiz todo o traçado para só então colar a fita crepe.




No segundo passo além de colar a fita crepe também apaguei o traçado que havia feito com o lápis.



Essa foi a parte mais legal! Pintei a primeira demão de tinta, esperei secar e pintei pela segunda vez para a cor ficar bem homogênea. Já dava para ter um boa ideia de como seria o resultado.



Na hora de retirar a fita crepe certifique-se que a tinta está bem seca para que tudo saia como esperado e sem borrões.



E por fim a parede ficou do jeitinho que eu queria e eu fiquei feliz da vida. 



6 comentários:

  1. AI QUE LINDO!
    Me lembrou aquelas inspirações lindas que a gente vê no instagram, haha!
    Você tem um ótimo gosto, ficou bonito de verdade! :) Acho até mais legal que papel de parede, dependendo da ideia. Porque dá pra ficar mais personalizado, né?
    Beijo! :*

    ResponderExcluir
  2. que a gente vê no pinterest, quer dizer* :)

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu AMEI isso! Vou salvar seu post pra sempre e tentar aplicar a idéia no meu novo apartamento! \o/

    ResponderExcluir
  4. Vc é muito artista!! Sabe quando eu ia conseguir fazer uma parede linda igual a esta? NUNCA!! hehehehehehehe Mas fiquei apaixonada! Vou salvar nas minhas inspiraçoes... Quem sabe nao animo e chamo alguem para fazer pra mim... hehehe
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que lindeza Amanda! Ficou muito delicado, gostei demais. <3 <3 <3

    ResponderExcluir