6 de mai. de 2014

Por um mundo mais artesanal! #Letreiros

Vocês já estão cansados de saber que adoro artesanatos e apoio a causa do #comprodequemfaz, inclusive tenho a minha marca Feito com Feltro onde coloco minhas ideias em prática. 

Por gostar tanto do tema vivo descobrindo talentos novos por aí e vou começar a compartilhar mais isso aqui com vocês, pois precisamos valorizar mais esse tipo de trabalho. Quando compramos uma peça feita por um artesão não só estamos valorizando o trabalho dele, como também estamos apoiando a economia nacional/local. 

E para começar vou falar de uma arte que não é muito difundida aqui no Brasil: a pintura de letreiros com caligrafias pra lá de bonitas. Lá fora quem faz isso é conhecido como "sign painter", algo como artista de letreiros. 


Nesse vídeo você pode ver um pouco da rotina de um sing painter:


E, apesar desse trabalho não ser muito valorizado e utilizado aqui no Brasil, temos um artista muito talentoso que acompanho faz um tempo e que já está ganhando seu espaço, inclusive o indiquei para um trabalho bem bacana na Natura um tempo atrás, o nome dele é Caetano Calomino, que trocou o mundo publicitário pelos letreiros de placas, vitrines de lojas, shapes de skates e muito mais. Dá uma olhada no trabalho do moço:






E se você se interessou, ou conhece alguém que teria talento para esse tipo de arte, acompanhe o trabalho do Calomino no facebook, pois de vez em quando ele dá aulas para futuros sign painters. Por um mundo mais artesanal, compartilhe essa ideia!

E para fechar que tal saber um pouco mais do movimento #comprodequemfaz ? Acesse a fanpage e vamos juntos mudar a realidade do artesanato brasileiro.





5 comentários:

  1. Ah eu adoro e apoio essa idéia! Tanta gente talentosa por aí, né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Tem uma galera muita boa que faz isso aqui no Rio, acho espetacular!

    ResponderExcluir
  3. Que trabalho lindo! Sou apaixonada por posteres e cartazes e tenho guardadas em casa algumas imagens de letreiros antigos que tava pensando em imprimir. Mas de repente ficaria muito melhor ter um feito à mão! *.*
    Super apoio essa ideia! :D

    ResponderExcluir
  4. Muita coisa legal!! adorei!!!
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir