A coleção foi desenvolvida com a linha Eco Recycle, produzida a partir da reciclagem de aparas de tecido, resíduos do processo de fiação, sobra de fios desfibrados e algodão certificado pela Better Cotton Iniciative, fomentando a extração reduzida de matéria-prima e a ocupação do solo com consciência.
Durante o processo de tingimento dos tecidos, há também uma redução de 80% no consumo de água, que é tratada e, em grande parte, reutilizada.
“As pessoas têm repensado e remodelado a forma como moram, se alimentam e se deslocam; têm revisado suas escolhas diárias. E a moda precisa refletir essa mudança, porque não é só de tendência e pioneirismo que ela vive, mas de identificação também”,
ressalta André Carvalhal.
A coleção-cápsula integra a ação de lançamento da AHLMA, marca carioca que nasce sob o guarda-chuva do Grupo Reserva como uma plataforma colaborativa e responsável, abrindo caminho para a chamada “nova era da moda”, com foco na produção consciente.
“Entendemos que também é papel da indústria criar produtos inovadores que atendam aos anseios dos nossos clientes, cada vez mais conscientes sobre o que consomem e em busca de uma real proposta de valor em suas relações," diz Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha Têxtil.
Sensacional Amanda. Sou apaixonada por jeans e adorei a proposta do André!
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