15 de jan. de 2018

Dica Gastronômica: Santiago Padaria Artesanal

Se tem algo que aprecio é me proporcionar um café da manhã caprichado nos finais de semana, já que durante a semana o pãozinho com café acaba sendo no meio de uma correria entre me arrumar para o trabalho e levar a filha na escola.

Muitas vezes esse café da manhã caprichado é em casa mesmo, com uma mesa bem recheada com panquecas, frios, queijos, geleias e ovos mexidos, mas uma vez ou outra nós vamos tomar café da manhã na padaria. E a dica de hoje é sobre uma padaria em específico que ganhou o meu coração e o do pessoal lá de casa, a Santiago Padaria Artesanal!

santiago padaria artesanal


Já fomos lá 2 ou 3 vezes e em todas as vezes comemos pão quentinho recém saído do forno, uma delícia! Os pães de lá são de fermentação natural (sem aditivos, corantes ou conservantes) e de comer rezando e há uma variedade de opções incríveis, mas o meu preferido até o momento é o de azeitona, se for lá não deixe de experimentar!

santiago padaria artesanal
Pão de Azeitona
Outros sabores de pão são: nozes com figo; bacon com cebola caramelizada; alecrim com sal grosso; malte com cevada belga e o de cacau com castanha do Pará e gotas de chocolate, que custam entre R$20 a R$25 o pão inteiro, mas se você preferir pode comer a fatia na chapa e outros acompanhamentos. 

santiago padaria artesanal

Além dos pães você também pode se deliciar com muffins (R$10), cookies (R$8), quiches, tortas e outros docinhos. A minha nota para a Santiago é 9, e o que acho que falta para dar nota 10 seriam mais opções de café (coado, french press e etc), pois quando fui só tinha a opção de expresso.

A Santiago fica em Perdizes e abriu no fim do ano passado e todas as vezes em que fui o movimento de clientes era bem grande.



Se você é de São Paulo não deixe de conhecer e se não for, e tiver por aqui a viagem, também recomendo uma passada para um café da manhã ou lanchinho da tarde :)




Rua Tavares Bastos, 750, Perdizes

Terça à Sábado das 7:30 às 20h

Domingo das 8h às 16h







3 comentários:

  1. Que delícia Amanda! Também AMO tomar café da manhã em lugares charmosos (e gostosos) assim. Adorei a dica da Padaria Santiago, quero conhecer!

    ResponderExcluir
  2. MDS que delícia!! Minha refeição favorita é o café da manhã (e pode ser da tarde tbm haha, amo muito) e claro que amei sua dica.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Oi, Amanda! Tudo bem?
    Você visitou meu cantinho e vim aqui visitar o seu também <3

    Adoro dicas gastronômicas em São Paulo, embora eu visite a cidade bem menos do que eu gostaria. As padarias que tive a oportunidade de tomar café aí nunca me decepcionaram e já coloquei mais nessa na listinha a ser visitada!

    ResponderExcluir