22 de fev. de 2018

O dia em que mais vimos tulipas na vida | Keukenhof | Amsterdam

Nos últimos tempos andei postando bastante no canal do blog lá no youtube e acabei esquecendo de postar os vídeos aqui também, sorry :/

Vou ir liberando cada vídeo da viagem por aqui aos poucos com algumas infos mais detalhadas sobre o roteiro, mas se você quiser já pode checar tudo no canal também e não se esquece de se inscrever por lá, queria muito chegar na meta de mil inscritos em breve <3






Bom, hoje vamos falar das famosas and maravilhosas, diga-se de passagem, tulipas de Amsterdam! Se você quer muito vê-las saiba que elas ficam disponíveis por pouco tempo, geralmente entre Abril e meados de Maio, então nesse caso o aconselhável é ir nessa época. 



Eu fui em Maio e como podem notar pela foto e (mais abaixo no vídeo) vi muuuuita tulipa dentro do parque Keukenhof, porém além do parque eu fiz um passeio de bicicleta (que vocês também podem conferir no vídeo aqui abaixo) nos campos de plantação de tulipas, e foi meio que decepcionante pois não vimos muitas, só muitos campos verdes (que são lindos também, por sinal). E mesmo, sem ver as tulipas plantadinhas, eu aconselho o passeio de bicicleta, pois foi um dos momentos mais relaxantes da minha vida. O ventinho fresco no rosto e toda àquela estrada com campos verdes ao redor são de encher o coração de felicidade e só isso já valeu à pena :)



A temporada de 2018 do Keukenhof começa dia 22 de Março e vai até o dia 13 de Maio, corre que ainda dá tempo ou então já se programe e junte uma graninha para ir em 2019.



No vídeo eu mostrei o trajeto que fizemos para chegar ao parque e abaixo seguem mais algumas informações úteis:



- É possível chegar ao Keukenhof de Leiden Central com o ônibus 854 e do Aeroporto Schiphol com ônibus 858.

- O ideal é comprar o seu bilhete de entrada online, para evitar a fila na estrada do parque, o site oficial deles é esse: https://keukenhof.nl/en/footer/buy-tickets/
- Nós compramos o combo com bilhete de entrada do parque + ônibus que sai do aeroporto e vai até o parque.
- O aluguel da bike para andar pelas plantações custou $10 podendo usar até 7pm. Tem a opção de bike elétrica que sai por $25. Para alugar nós não pegamos fila, e o local é no estacionamento do parque Keukenhof.


Espero que tenham gostado das dicas e do vídeo e até breve!



OBS: Se inscreve no canal para saber de mais novidades! E nos siga no instagram:


amanda laboredo

3 comentários:

  1. Ai, que delícia Amanda. Viajar é bom demais. <3 E Amsterdam é uma graça. A gente tem que ficar se controlando para não parar a cada 5 minutos para fotografar, né? Hahaha! Muito linda esas foto com as tulipas!

    ResponderExcluir
  2. Uma das vontades que tenho de ir pra Amsterdã é realmente só pra andar de bicicleta e ser feliz numa cidade na-da a ver com São Paulo com ventinho no rosto. Se eu puder ver as tulipas vai ser um sonho muito bom realizado também. :)
    Teu vlog é ótimo e parece que vocês se divertiram horrores, hahaha.

    www.paleseptember.com

    ResponderExcluir