21 de jul. de 2018

Hims, uma marca que me chamou atenção por seu branding e design

Para quem não sabe trabalho na área de marketing e publicidade há cerca de 10 anos e vou começar a postar aqui algumas campanhas e marcas que têm chamado minha atenção, gostam da ideia?

Quem me segue no instagram sabe que acabei de voltar de viagem de NY e voltei de lá com muitas referências na "mala" e uma delas é a campanha da marca HIMS, uma marca voltada para o público masculino.


Essa marca me chamou a atenção por seu branding e design, que se dividiam em fotos mostrando homens de forma muito espontâneas e naturais, seja passando um creme, lavando o cabelo ou tomando um rémedio, e em fotos que mostravam objetos ou alimentos apresentados de forma peculiar nos mostrando um duplo sentido. Outro fato que me deixou curiosa, é que toda comunicação da marca que vi pelas ruas não havia muito texto - em sua grande maioria o único texto era a url do site forhims.com.


As fotos possuiam uma unidade de cores que ao passar dos dias por NY eu conseguia facilmente notar de longe quando uma banner era da HIMS, mas na correria da viagem acabei não acessando o site. Ao voltar para casa trouxe uma lista de marcas para checar com mais tempo e dar uma estudada, e a HIMS foi a primeira. Abaixo vocês poderão ver algumas de suas fotos e me digam se também se sentiriam curiosos ao vê-las pelas ruas.



for hims


for hims





for hims


for hims


for hims


for hims


for hims


for hims


for hims

E aí já conseguem entender um pouco da marca através das fotos? Ficaram curiosos para saber mais? Então aqui vai uma breve explicação :)


A HIMS é uma startup focada em cuidados para os homens e no site deles eles dizem que esse papo de que cuidar de si é importante sim e que só você pode fazer isso por si. Eles citam que apenas 1 a cada 10 homens se sentem à vontade para falar sobre sua aparência. Seus produtos se dividem em 5 categorias: pele, sexo, cabelo, boca e mercado. Basicamente eles vendem produtos que prometem ajudar com a calvice, impotência, creme anti-rugas, creme para acne e outras coisitas mais.


Achei a comunicação da marca muito boa, simples e direta, irônica e inteligente. Me contem o que acharam e se querem ver mais posts desse tipo aqui no blog :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário