1 de ago. de 2018

Doroty vai ao cinema: A Festa





Nós fomos convidadas para aquilo que amamos: O combo de ir ao cinema  bebendo um bom café e com espaço para falarmos sobre o que assistimos. Desta vez eu, Nathalia Triveloni, fui representar o blog na exibição da cabine de imprensa do longa A FESTA.



Quando recebemos o convite logo meus olhinhos brilharam. Um filme contemporâneo, rodado em preto e branco, com um elenco de cair o queixo: Kristin Scott Thomas, Timothy Spall, Patricia ClarksonBruno Ganz. Sim, esta festa seria boa e eu não perderia por nada. Além disso, no dia do evento, o café foi por conta da Shimura pães e doces, marca do chef padeiro (meu favorito) Rogério Shimura que arrasa na panificação e na hospitalidade.



Mas vamos falar como se seguiu esta celebração. O filme conta a história de Janet que faz parte do partido de esquerda britânico e que, depois de batalhar muito, torna-se ministra da Saúde na Inglaterra. Por conta disso,  ela decide chamar seus amigos mais íntimos para uma pequena festa. Durante a preparação dos comes e bebes, as personagens começam a ser caricatamente apresentadas: a amiga fiel escudeira  cheia de ironia, o seu namorado alemão cirandeiro, o casal de amigas lésbicas que vão ter um bebê, o marido bem sucedido e conservador de sua assistente e o Bill, seu próprio companheiro. 





A celebração começa a ganhar ares reveladores quando Bill decide contar sua mais recente descoberta, a qual envolverá todos os presentes e mudará a vida de cada um deles, inclusive a de Janet. O filme é tão bem escrito, costurado e vivenciado pelo elenco que eu perdi as contas de quantos "Meus Deus, não é possível!", eu disse do meio até o final. Simplesmente incrível e bem atual no que diz respeito às relações humanas.

Confira o trailer:




Pessoal de Essepê  pode colocar na lista que o filme já está em cartaz. Vale muito a pena. =)



Um comentário:

  1. Oi Nathalia, estou doida para assistir o filme! Assisti o trailer esses dias e fiquei animada. Um beijo :*

    ResponderExcluir