28 de jul. de 2021

Madrid: Parque de El Retiro

Visitar Madrid é sempre uma delícia, arquitetura exuberante, museus com obras incríveis e pracinhas e jardins encantadores. Falando em jardins fica aqui a dica do meu preferido, o Parque El Retiro. Os seus 125 hectares e mais de 15 000 árvores proporcionam um refúgio verde no centro de Madrid cheio de frescor e paz. Por ser bem central eu acabei visitando o parque algumas vezes, seja para passear, visitar as galerias de arte que há nele ou só para comer algo rapidinho sentada na grama. 

Vsitei o parque no alto verão, em Agosto de 2019 e na comecinho da primavera, Março de 2020, por isso irão ver fotos destas duas estações abaixo. Espero poder voltar a visitá-lo durante o outono e inverno, pois amo observar como os lugares se transformam com as diferentes temperaturas.

Madrid: Parque de El Retiro


O que há para ver no Parque de El retiro:

  • Lago grande, onde você pode alugar barcos à remo, super fofo!
  • Palácio de Cristal, que por si só já é lindo com sua arquitetura de ferro e vidros, e que abriga exposições pequenas, temporárias belíssimas.
  • Palácio de Velásquez, com arquitetura linda e também com exposições incríveis.
  • Monumento Alfonso XII, desenhado pelo arquiteto catalão José Grases Riera.
  • La Rosaleda, que como o nome jáindica, é um jardim com mais de 4mil roseiras, que florescem entre os meses de maio e junho. Desenhado por Cecilio Rodríguez, Jardineiro-Mor da Vila, em 1915.
  • A Estátua El Ángel caídodizem que Madrid é a única cidade do mundo com um monumento ao Diabo.  O Anjo Caído representa o momento em que este é expulso do Paraíso.
  • Fonte de Los Galápagos ou Fonte de Isabel II, Encomendada por Fernando VII para comemorar o primeiro aniversário do nascimento de Isabel II, na fonte há três fadas concedem os seus dons à princesa e os elementos escultóricos instalados representam as boas aspirações para a futura rainha. Os golfinhos montados por quatro crianças são associados à inteligência, à sabedoria e à prudência; os elementos marinhos estão relacionados com a fecundidade, já que da água surgiu a vida, e os cágados e a tartaruga são símbolos de longevidade.
  • O Bosque del Recuerdo, anteriormente conhecido como Bosque de los Ausentes, é um monumento construído em memória às 192 vítimas dos atentados de 11 de março de 2004 em Madrid.
  • A árvore Ahuehuete, que é provavelmente a árvore mais antiga da cidade de Madrid. Plantado por volta de 1630.
  • O jardim com Árvores de Cypress, super exóticas e lindas!

Madrid: Parque de El Retiro

Madrid: Parque de El Retiro

Madrid: Parque de El Retiro

Madrid: Parque de El Retiro

Madrid: Parque de El Retiro

Madrid: Parque de El Retiro

Madrid: Parque de El Retiro

Acho que deu para notar o quão interessante é o Parque de El Retiro, não é?

Endereço:
Plaza
de la Independencia, 7
28001
 Aberto todos os dias!
 Outono - Inverno: de outubro a março, das 06:00 às 22:00h.
 Primavera - Verão: de abril a setembro, das 06:00 às 0:00h.


Um comentário:

  1. Conheci esse site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! 👏

    Meu Blog: Eduarda Montes

    ResponderExcluir