5 de jan. de 2013

NY 5 dicas: comidinhas

Na minha última viagem de 2012, resolvi sair um pouco da Europa e fui para Nova York. Não foi minha primeira vez na grande maça, mas fazia uns 10 anos que eu não passava por lá.

O objetivo da viagem era comer, comprar e passear (nessa ordem). Eu queria comer à l'americaine, muito hambúrguer e junk food, totalmente diferente do que como aqui na França. Só posso dizer que foi delicioso!!

Por isso, deixo 5 dicas de comidinhas em NY. Nada requintado, tudo americanizado, mas muito gostoso!!







Dica 1: Shake Shack

É uma rede de fast food arrumadinha. Sim, uma rede de fast food que faz um dos melhores hambúrguers de NY! Esqueça a imagem que temos do Mc Donald`s, no Shake Shack a carne não é industrializada, a batata é quentinha e crocante, hummmmmm
As filas quilométricas não mentem!

Vários endereços: http://www.shakeshack.com


Dica 2: Fat Witch Bakery

Considerado o melhor brownie de NY. Para mim é o melhor do mundo! Simplesmente delicioso e perfeito! Voltei lá para fazer um pequeno estoque antes de ir embora. O meu preferido é o fat witch walnut.

Endereço: 75 Ninth Av. 10011, NY (dentro do Chelsea Market)
Mais informações: http://www.fatwitch.com


Dica 3: Sanduíche de pastrami da Katz's

Essa dica é clássica! Uma das delis mais antigas e famosas de NY, ainda sim, essa foi a primeira vez que fui comer lá.
Os moradores consideram o melhor pastrami da cidade e não sou eu que vou dizer o contrário.


Endereço: 205 E Houston St, 10002, NY
Mais infirmações: http://katzsdelicatessen.com/


Dica 4: Murray`s Bagels

Os bagles foram minha verdadeira paixão nessa viagem. Comi muitos, de lugares e sabores diferentes. O melhor de todos foi o do Murray's.
Lá você escolhe o tipo de bagel, o recheio que quer e espera a felicidade em forma de pão com um furo no meio.

Endereço: 500 Av of Americas, 10011, NY
Mais informações: http://www.murraysbagels.com/


Dica 5: Junior's Cheesecake and Desserts

Cheesecake já foi moda, mas nunca tinha comido um como esse. No Junior's encontramos vários tipos de sobremesas e de cheesecakes, mas eu indico não inventar muito e pedi o clássico. Satisfação garantida!

Vários endereços: http://www.juniorscheesecake.com/

3 comentários:

  1. Eita, deixou muito na vontade :)
    Quero provar esse brownie!

    ResponderExcluir
  2. NY é o paraíso da junk food, né? Amei as dicas deliciosas!

    ResponderExcluir
  3. Dicas deliciosas, mais com alto teor calórico ne.. :D
    kkk
    beijos

    ResponderExcluir