15 de mai. de 2012

1 Música, 3 Versões - You Got The Love


Poucos sabem mas You Got The Love não é da Florence e foi lançada nos anos 80, mais precisamente em 1987 pela banda The Source e cantada por Candi Staton. Escute aqui a versão original (bônus no post de hoje pois temos mais 3 versões). Pessoalmente, não gostei muito mas acho que tem exatamente a vibe da época. Depois do impacto dessa revelação vamos às 3 versões.

Versão 1
Joss Stone


Nascida Joscelyn Eve Stoker em 1987 (ano do lançamento da música original, vejam só), Joss Stone confundiu muita gente no começo da carreira com sua voz poderosa, repertório totalmente voltado para a Soul Music e R&B e a loirisse e pouca idade, características das cantoras pop da época. A inglesa já tem 5 discos gravados (o primeiro em 2003).
 A versão de Joss para You Got The Love foi lançada em seu 4º disco, Colour Me Free, de outubro de 2009. Apesar de músicas incríveis como "4 and 20", "Parallel Lines" e "Free Me" o álbum foi um dos menos vendidos na carreira da cantora, com "apenas" 500 mil cópias (estima-se que ela já vendeu 11 milhões de álbuns ao redor do mundo).


Versão 2
Florence and The Machine


Há mais ou menos três anos, Florence lançou o single The Dog Days Are Over (do primeiro álbum Lungs), fez todo mundo dançar loucamente pelo fim-dos-dias-de-cão e conquistou o mundo. Conta com uma banda fixa, a tal da the Machine, que é formada por 5 músicos: Robert Ackroyd (guitarra e voz de fundo), Chris Hayden (bateria e percurssão), Isabella Summers (teclado e voz de fundo), Mark Saunders (baixo) e Tom Monger (harpa). 
Juntos lançaram mais hits desse álbum como Kiss With a Fist e You Got The Love, versão esta que "desenterrou" com honras e nova roupagem o sucesso dos anos 80. Até agora já gravaram mais 2 discos, Between Two Lungs (2010) e Ceremonials (2011).


Versão 3
The XX


The XX é uma banda londrina de Indie Rock formada em 2005 por Romy Madley Croft, Oliver Sim, Jamie Smith e Baria Qureshi (que deixaria a banda no final de 2009).  Lançaram seu primeiro (e único) disco em 2009, o elogiado xx. Ouça aqui, de primeira recomendo VCR e Cristalised. Alguns integrantes tem projetos solo, com o este do Jamie com Gil Scott-Heron, músico de jazz.
Confira a (ótima) versão deles para You Got The Love.




E agora, temos uma favorita?

2 comentários:

  1. Acho q prefiro na versão da Florence... eu era uma q pensava q era dela...
    Bjs,
    Shirley Mello
    www.todabeleza.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia (nem sabia) as outras versões... mas também prefiro a da Florence
    hehe

    Beijobeijo

    ResponderExcluir