21 de mai. de 2012

Caixinhas de beleza

Todo começo de mês, minha ansiedade começa! Será que ela vai chegar logo? Será que os produtos serão bons? De tamanho real? Será que vai ter alguma surpresa extra?
Atualmente, 80% das francesas vivem esse cenário, e eu não sou muito diferente.  Há pouco mais de um ano, a febre das beauty box chegou com força total no país do croissant. Em pouco tempo, já existiam mais de 8 opções no mercado.


Algumas das tantas caixinhas espalhadas pela casa






Com toda essa concorrências, elas tentam se destacar criando pequenas diferenças entre si, como a "box bio" com produtos mais naturais, umas mais caras, outras mais baratas e até mesmo a "box homem" (o meu se rendeu!).
Para resumir, uma beauty box nada mais é do que uma caixa recheada de produtos de beleza, de marcas conhecidas e outras não tanto e em tamanho miniatura, que você recebe todo o mês na sua caixa de correio. As marcas fazem questão de frisar o lado "miniatura", justamente porque os produtos não são amostras grátis, e sim de tamanho viagem (entre 20 e 80 ml).


Eu confesso que não resisti e tenho 2 delas: a Joliebox e a My Little Box. A grande diferença entre essa duas é que a segunda é temática, um lado lúdico que marca pontos.
Os preços variam entre 9 e 15 euros, dependendo da marca. Não é super barato, mas pelos produtos que vem dentro, elas valem até mais do que isso (as vezes bem mais), como no mês passado que eu recebi um batom da Lancôme, ou esse mês que recebi um kit da Clinique, antes disso foi um creme YSL...


No Brasil existe a Glossybox que custa 23 reais. Assumo que não sou fã dessa marca, que também existe na França e não funciona muito bem por aqui. Eu acompanhei o início da Glossybox Brasil e não foi encorajador, produtos microscópicos, relação ruim com a clientela e um preço exorbitante (ela custava R$45).


Abracei totalmente a ideia e acho que é um mercado que pode dar muito certo.
Além disso, vejo que as minhas amigas brasileiras não conhecem o conceito, o que mostra que a que existe por aí não deve estar tendo muito sucesso e que há espaço para outras marcas (Alô, empreendedor brasileiro!)


Para quem quiser conferir:
http://joliebox.com
http://www.mylittlebox.fr/
http://www.glossybox.com.br/

4 comentários:

  1. Que caixinhas tão interessantes! E deve ser o máximo quando elas chegam, a surpresa para ver o que está lá dentro!

    Obrigada Amanda Barone pela visita ao meu blog :)

    margarida

    ResponderExcluir
  2. eu assinava a glssy box e cancelei minha ssinatura essa semana. a maioria era amostra gratis bem fraquinha mesmo. tomara que mais marcas apareçam. a ideia é muito boa, so falta ser melhor executada. Essas tuas são muito lindas mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Quando começou a falar lembrei das confusões com a Glossy box - a ideia é boa, pena que eles a queimaram por aqui.
    Se eu fosse ter uma, gostaria da caixinha temática, rs.
    Uma ótima quinta-feira para vc!
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  4. quero a My Little Box no Brasil agora! que caixas fofas *-*
    acabei de gravar um review sobre a GlossyBox. A Beauty, que é mais barata, vale a pena, mas a minha primeira Premium foi horrível! Vei o um creme Neutrogena para o corpo com 5ml! Como vou testar um creme para o CORPO com 5ml? =/
    sorte sua que tem mais opção :)

    ResponderExcluir