18 de ago. de 2013

O mundo paralelo dos clipes

Quem nunca ouviu uma música e foi transportado para um pensamento distante? Falando mais claramente, quem nunca "viajou" com aquela estrofe ou com aquele solo de guitarra? Sem falar que existem músicas que nos remetem a coisas que já vivemos, que nos lembram alguém ou algum dia especial, não é? E no meio dessa piração toda que a música nos dá é que trabalham os diretores de clipes, eles sim podem viajar a vontade em um som e depois disso transpor tudo para o set de filmagem. Mas indo direto ao ponto, noto que alguns clipes possuem pirações parecidas, e para começar separei três deles aqui para mostrar para vocês.

Assistam com atenção e vejam o que encontram de parecido ;)

Ane Brun - Do you remember (2011)



Birdy - Wings (2013)


Beirut - Elephant Gun (2007)


E então? Notaram semelhanças

Vou citar algumas coisas que encontrei, nos três clipes temos: dança, uma mistura de realidade com sonho, tons pastéis como cores predominantes, tanto no figurino de época quanto no cenário. Alegria e melancolia também são sentimentos bem aparentes nas três produções.

Lembrou de algum clipe que possa entrar para essa lista? Me manda o link que vou adorar aumentá-la!

3 comentários:

  1. E um diretor acaba influenciando o outro, né? Adorei as referências. Não sei se eu estou viajando, mas lembrei do clipe de No More I Love You's da Annie Lennox, que também tem esse clima.

    ResponderExcluir
  2. Os três clipes me soam um pouco folclóricos, meio lúdicos, e são lindos por isso *_*

    ResponderExcluir
  3. coisas lindas! a fotografia super ajuda <3

    xx

    http://cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir