9 de set. de 2013

Sweet Flavor Tour SP: Vem com a gente!




Quando eu me decidi por fazer o #sweetflavortoursp, me senti abrindo o chocolate Wonka e encontrando o bilhete dourado! Fábrica de chocolate, de bem casados, de amêndoas confeitadas, de balas... Praticamente um sonho de criança!

E lá fui eu, convidar meus amigos, montar meu bonde e partir para a terra encantada. O passaporte para esta experiência custa R$ 40 + R$ 4 de taxa de conveniência e toda a inscrição e pagamento são feitos pelo site. E posso garantir que vale cada centavinho! Se você for pela cabeça de Sarah aqui, ( meu apelido devido origens e meus pensamentos econômicos), o custo-benefício é excelente. Participamos de 6 degustações e ganhamos ainda uma surpresa que me foi muito graciosa.

Nosso encontro se deu na Maria Brigadeiro, quando todos os 15 participantes se concentraram, entregaram suas inscrições e puderam ouvir as instruções. Neste momento, recebemos um pacotinho de ClubSocial para degustar entre um docinho e outro, para facilitar o tour e nenhum estômago reclamar de tanto doce. É importante dizer que eles disponibilizam água em todas as paradas e, no meio da aventura, somos agraciados por um cafézinho também. Feito isso - beijo, Lucas Corazza-, Começamos a peregrinação de açúcar. Tá curioso? Então, te convido para o tour:

1- Maria Brigadeiro

Não foi uma novidade para minha pessoa, pois já era frequentadora. Para mim, sem dúvida alguma, um dos melhores brigadeiros de Sampa. A casa é linda e possibilita que o cliente acompanhe toda a produção fresquinha da cozinha. A cereja do bolo foi conhecer melhor a história da Juliana Motter, A Maria brigadeiro, que começou fazendo os docinhos para os amigos e, "depois de algumas taças de champanhe em uma destas festas", aceitou encomendas por brincadeira e não parou mais. Provamos três sabores e, dentre eles, o de Cachaça arrebatou meu coração! 


2- Diletto - Loja Conceito

Eu sou suspeita para falar dos sorvetes e desta loja conceito incrível que sou apaixonada. Novamente, não foi novidade, pois já tinha estado lá. Uma excelente oportunidade de retorno, agora num dia lindo de sol. Degustamos dois sabores, mas era possível se dirigir ao balcão e pedir para provar outros. Dentre meus favoritos, Coco da Malásia e Chocolate belga. Na minha opinião, depois do Amorino, este é o meu sorvete favorito.

Aproveitamos para conhecer a história da marca, aprendemos que a neve era sua matéria-prima e tudo mais.

3- Chocolate du Jour

Confesso que eu estava muito empolgada em conhecer a casa. Ao contrário do que todos pensam, a marca é brazuca e a matéria-prima também. O nome vem de uma qualidade que torna seus chocolates ainda mais especiais: eles são feitos no mesmo dia para garantir maciez e cremosidade ímpares. Sem brincadeira, este foi o melhor chocolate que já provei e olha que eu como muito chocolate. Até hoje, sonho com o de avelãs, com as trufas, um sonho! Foi o lugar que mais gostei do tour. =)


4- Fina Nata Bem casados

Gente, eu amo estes docinhos. No casamento, quase podem me chamar de "A louca dos bem-casados!".
Conhecer a loja foi uma surpresa e um encanto. A massa é macia e tão suave que é quase uma poesia. Provei vários, comprei outros tantos e te digo, meu amigo: Se jogue no de vinho do porto e o de caramelo com flor de sal. Minha segunda preferência do tour.





5- Conti Conffeteria

Eu estava bem empolgada, confesso. Mas me decepcionei um pouco, sabe? Adoro amêndoas confeitadas e estas têm todo um glamour, originárias de Milão e tudo mais. Mas eu achei todas extremamente doces e não agradaram meu paladar, de verdade. O que eu mais gostei da loja foram os açúcares franceses, delícias por R$ 300 Kg.


6- Rock Candy

Pasmem! Não sou fã de balas, então para mim, a graça da loja ficou com a fofurice de desenhos impressos, a linha de produção, no cheirinho de açúcar no ar. Achei uma graça e uma excelente sugestão de presentes. Vale conhecer!


7- Surprise!

Como a cada tour a surpresa muda, vou contar a gracinha que foi conhecer a Cake Me e me deliciar com o presentinho que foi um cupcake de bigodes!. Extremamente saboroso, macio, uma mistura incrível de sabores. Recomendo muito!


Este foi o delicioso tour que tive o prazer de provar. Se você ficou afim, corra! As vagas são poucas e acabam rapidinho! 

Ganhou o selinho "Nath indica!".


Serviço:

Savor São Paulo

 

Um comentário:

  1. oi Nath!!!
    obrigada pelo post, amei!
    sempre que quiser repetir a dose dos cupcakes, não deixe de nos procurar ok.
    se eu puder ser cara-de-pau e deixar o link para a Cake me, segue:
    facebook/CakemeFriends

    obrigada, querida!
    beijinhos

    ResponderExcluir