13 de mar. de 2014

Por um mundo mais florido e empreendedor

"Empreendedorismo é saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo."

Hoje vou contar a história de como deixei várias meninas mais floridas no carnaval e como foi ter uma semana 100% empreendedora.

Tudo começou duas semanas antes do carnaval, quando dois bloquinhos muitos legais do Rio iriam tocar aqui em SP, o Bangalafumenga e o Sargento Pimenta, já tinha ido nos dois ano passado e gostei bastante, esse ano iria novamente com certeza!

A folia seria no sábado e na quinta-feira comecei a pensar no que iria usar. Um tempo depois a cama estava coberta de roupas coloridas, mas faltava algo, queria algum adereço para colocar na cabeça e dar um up no visual, foi então que pensei numa headband floral, dei uma pesquisada em sites na internet e estava tudo bem caro, então resolvi eu mesma fazer a minha.

Na mesma tarde fui a caça de flores artificiais, arames, fitas e colas para colocar a mão na massa. De volta em casa fiz a minha coroa com flores rosas, essa da foto abaixo, agora sim estava pronta pro "alalaô".



Depois que postei minha foto usando as flores, várias amigas vieram me elogiar e perguntar onde tinha encontrado, muitas queriam também, mas não achavam nenhuma bonita nas lojas ou achavam tudo muito caro. Passado o fim de semana de pré-carnaval lá vou eu pensar no look do fim de semana seguinte, iria fazer mais uma coroa ou tiara de flores pra mim e pensei que poderia ajudar as minhas amigas que se interessaram em usar flores também. Fiz uma pesquisa rápida no facebook perguntando se alguém queria encomendar headbands comigo, o retorno foi um sucesso e lá fui eu comprar mais um monte de flores e afins.

E quem diria, na semana que antecede o carnaval produzi 21 headbands (um pouco a mais do que haviam me pedido) e todas foram vendidas! E se eu tivesse feito mais, teriam sido vendidas também, pois o que teve de gente querendo mais em cima da hora viu?!

Abaixo algumas das minhas criações:





























Marquei um encontrinho num café na sexta à noite para entregar as encomendas. Foi muito bacana ver todas as meninas animadas e felizes com o resultado. Várias já me mandaram suas fotos floridas, vejam que demais:



O carnaval passou e já tenho novas encomendas, afinal essas headbands estão super em alta e podem ser usadas em muitas ocasiões.


Para quem não sabe, sempre fui adepta do DIY, tenho inclusive uma página do facebook em que posto as coisinhas que vou fazendo, clique aqui para conhecer e dê um like para continuar acompanhando as novidades e parcerias que estão por vir em breve. Ah e também tem o instagram que é @feitocomfeltro, segue lá ;)




Links do Feito com Feltro
Facebook: https://www.facebook.com/feitocomfeltro
Instagram: http://instagram.com/feitocomfeltro

Links do Irei com Doroty
Facebook: https://www.facebook.com/ireicomdoroty
Instagram: http://instagram.com/ireicomdoroty/



9 comentários:

  1. quanta flor, quanto amor!
    <3


    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você é muito prendada Amanda, suas coroas de flores são mais lindas do que a maioria que eu vejo por aí! Muito sucesso e boas vendas!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu trabalho! A vida é assim mesmo, né? De repente a gente descobre algo que dá retorno e felicidade :)
    Adorei encontrar seu blog. Lindo o layout!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carol, obrigada e volte mais vezes! Um beijo :)

      Excluir
  4. Amanda vc se deu muito bem! Se eu tivesse conhecido seu blog antes, tinha divulgado para minhas amigas que trocaram 127 msgs no whatsapp falando sobre/querendo essas tiaras! Até eu lançaria a Lana del Rey, pq a de flores grandes tá muito linda!
    OBS: Temos uma ruivice em comum ;)
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha puxa, foi por pouco hem! Mas da próxima vez já sabe ;)

      Beijo!

      Excluir
  5. Amandinha, adorei! Ficaram lindas... E como sempre, o post gostoso de ler! ;) A número 9 ficou muito delicada. Fiquei apaixonada. Sorte e sucesso!

    ResponderExcluir