10 de mar. de 2014

Uma parede, muitas ideias e indecisões

Estou pensando no que fazer numa das paredes do meu quarto, a que fica atrás da minha cama, e por isso estou pesquisando em vários blogs e sites de decoração coisas que me inspirem.  Decidi dividir aqui com vocês algumas ideias bacanas que tenho encontrado. Quem sabe alguém não esteja na mesma situação que eu ou então não decida dar uma renovada no ambiente!


Primeiro pensei em substituir o abajur do lado da cama por pendentes, esses são bem bonitos:


Outra coisa bacana que vi por aí foram umas pinturas geométricas na parede, olhem só:



Como nem todos os meus livros couberam no rack da sala preciso de um espaço para colocar mais alguns e para isso pensei numa prateleira em cima da cama, ela serviria para colocar alguns livros (não todos, mas já seria uma boa ajuda), plantinhas e apoiar alguns quadros. Como essas abaixo:


O bom de pesquisar tanto antes de fazer alguma mudança aqui em casa é que encontro várias soluções e ideias para o que preciso, mas o lado ruim disso é achar tanta coisa legal como essas e ficar aqui nessa indecisão toda. 

Espero me decidir logo e deixar o meu quarto ainda mais aconchegante e com meu jeito, me desejem boa sorte ;)




11 comentários:

  1. Eu já quis colocar uma luz pendente, como essa da primeira imagem, do meu lado da cama, mas fico achando que a luz pode ser muito forte e atrapalhar o namorido do lado (que pode estar querendo dormir enquanto eu leio). Por enquanto estou com uma luminária com pé mesmo, que dá para direcionar melhor a luz.

    Essa mini-prateleira também está nos meus planos, mas é impossível encontrar aqui no Brasil. Estou bolando uma maneira bacana de fixar na parede (que seja forte e não tão visível) para encomendar a madeira e fazer eu mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, a ideia da luminária com pé pode ser uma boa opção também. E sobre a prateleira, tbm pesquisei isso de fixar de uma forma que não apareça muitolha que bacana isso que achei: http://www.pinterest.com/pin/7248049374567883/

      Excluir
    2. Interessante Amanda, é uma ideia a se pensar... : )

      Excluir
  2. Ótimas ideias e realmente é muito difícil escolher uma
    hehehe
    Eu me mudei a pouco e meu quarto está bem pobrinho ainda, também não sei o que fazer com a parede da cama... ontem mesmo estava pensando em prateleiras, agora vi aqui e adorei a ideia das pinturas geométricas... aiai, tudo muito lindo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sabia que não seria a única, depois me conta o que decidiu :)

      Excluir
  3. Acho que prateleiras são sempre uma ótima opção! Dá pra decorar com nossos objetos preferidos nela, rsrs
    Como fã da Doroty, gostei demais do blog <3
    Bjs e boa escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, penso nisso tbm, quero colocar posters, livros, flores...e o bacana é que da pra ir mudando as coisas e renovando o ambiente! Obrigada pela visitinha :)

      Excluir
  4. Amei os geométricos e o gato de pelúcia (a louca dos gatos)! Dicas anotadas!
    A prateleira ´e um sonho antigo meu mas, por motivos de preguiça, não realizei. Fiquei até aliviada qd a Camila comentou q é impossível encontrar no Brasil, me senti menos pior! hahahhaha
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, o jeito vai ser recorrer a um marceneiro mesmo ;) Beijo grande!

      Excluir
  5. Oi, Amanda, a pintura geométrica me agrada muito. Coloquei luminária pendente do lado da cama da minha filha e ajustamos com um esquema de dimmer, então fica tranquilo ajustar a intensidade de luz. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia de colocar o dimmer no pendente, acho que é a melhor solução para isso!
      Beijos <3

      Excluir