15 de abr. de 2012

1 Música, 3 Versões - Big Yellow Taxi

Tem coisa melhor que descobrir uma música antiga e ótima? Sim, encontrar mais duas versões também ótimas pra ela!




Versão 1
Joni Mitchell



Big Yellow Taxi foi escrita pela Joni Mitchell, em 1970. Nascida Roberta Joan Anderson ela é uma cantora e poetisa canadense e foi considerada a 75º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. Conheci a música dela no filme Love Actually com Both Sides Now (que é a trilha perfeita para curar aquela dor de cotovelo.)


Versão 2
Bob Dylan




Aproveitando esse momento em que receberemos a ilustre visita de Bob, fica aí uma versão que mostra muito como ele consegue imprimir seu estilo com sua voz inconfundível e fazer de uma "simples" leitura quase uma nova música. Não encontrei nenhum vídeo no youtube, vocês conseguem ouvir aqui ou aqui.

Versão 3
Counting Crows


Quem nunca se pegou cantarolando Mr. Jones ou ouvindo apaixonadamente Accidently in Love com um sorrisinho no rosto? Counting Crows pode não ser uma banda de sucesso constante mas podemos afirmar que faz hits memoráveis (e grudentos). A versão deles para Big Yellow Taxi não ficou diferente, com uma melodia deliciosa e participação da Vanessa Carlton, é impossível não deixar no repeat ( incrivelmente foi a versão preferida e que mais encontrei vídeos).






Qual dessas foi a "releitura" preferida de vocês?
Ouçam todas as originais e suas versões aqui


3 comentários:

  1. Ouvi agora pela primeira vez,ainda não conhecia...
    Adoro ouvir músicas mais antigas...as que me lembram momentos especiais, nem são da minha época...como pode, né?
    Bjs,
    Shirley Mello
    www.todabeleza.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Das três, eu preferi a versão super doce da Joni. A vos dela é uma delícia!

    ResponderExcluir