6 de abr. de 2012

Uma Páscoa além do Lollapalooza

Como todos sabem nos dias 7 e 8 de Abril finalmente o Brasil recebe um dos maiores e mais famosos festivais de música, o Lollapalooza, que vai nos trazer (gritos histéricos ao fundo) Foo Fighters, Arctic Monkeys, Cage The Elephant, Foster the People e outros. No site você consegue ver a programação completa e se ainda quiser comprar o ingresso para o dia 8 (dia 7 já ta esgotado), entre aqui.

Maaaas se você não conseguiu comprar ou não fez muita questão de ir, trago uma opção de show muito boa (e barata) pro feriado da Páscoa.

Amanhã, sexta, dia 6 tem Trupe Chá de Boldo no Auditório Ibirapuera às 21:00 por R$ 20,00 (a inteira!). 

Alegria contagiante!


Conheci a banda (que tem 13 integrantes) em 2011 quando fui despretensiosamente num show deles no Bleecker. Me apaixonei perdidamente pela energia, ritmo contagiante, roupas coloridas, o clima de marchinha de carnaval e foi difícil parar de sorrir e dançar. 


Antes, para se familiarizar com o som, vale MUITO a pena baixar tanto o primeiro CD, Bárbaro, que saiu em 2010 quanto o novo, que eles acabaram de lançar e que vão apresentar no AuditórioNave Manha.




Pra sentirem um pouco e ter uma ideia do que eu falando vejam (e ouçam) alguns clipes do primeiro CD.


Bárbaro foi todo gravado no falecido Belas Artes, é sensacional, tem os integrantes fantasiados de personagens famosos do cinema e conta também com algumas participações especiais como de Tatá Aeroplano do Cérebro Eletrônico.



Uma música que sempre me anima (e que gosto de ouvir às segundas de manhã pra dar AQUELE gás) é Chega de Tristeza. Clica no play e entenda porquê:


Tem muitas outras ótimas nesse primeiro CD mas fecho ele com À Lina, numa versão cantada num parquinho e que transforma um brinquedo "trepa-trepa" num grande instrumento musical.



Agora, o segundo CD. Ahh, ouvi e me apaixonei! A preferida é Verão, que me ganhou pela letra ótima e um gingado que olha...ouve um ensaio deles aí e a música aqui:


Recomendo também Mar Morro, No Escuro, Belém Berlim e Apesar (ouça algumas aqui). Na verdade, sugiro baixar o CD todo, colocar no shuffle e curtir uma vibe boa demais!

Agora, a última de bônus que questiona por que perder tempo rotulando músicas se podemos apenas "curtir a onda".



E aí curtiram?

No próximo post tem "1 Música, 3 Versões"!

3 comentários:

  1. Puxa, anotei as opções. Estou pensando o que vou fazer nesse feriado ainda.
    Bjs,
    Shirley Mello
    www.todabeleza.blog.br

    ResponderExcluir
  2. estou aqui me preparando para o LOLLA!!!!!!! ahhh to muito animada hahahaha
    vou fazer um post especial sobre looks de la no meu blog segunda ou terça!
    beeijos www.carolbarros.com

    ResponderExcluir