10 de jan. de 2017

5 Dicas práticas para visitar o Louvre

Todo mundo me falava que o Museu do Louvre era grande, mas só fui entender a dimensão do tamanho quando cheguei lá. Ele não é grande, ele é enorme, muito enorme mesmo! Parece um labirinto aquele lugar e tem obra de arte por todos os lados, um maravilha e perdição para os amantes das artes.

Com tanta coisa bonita para se ver, perder o foco é fácil e como não tinha muito tempo isso pode não ser tãooo legal assim, pois esquecer do tempo ali é fácil. Espero poder voltar um dia com mais calma, mas creio que as 5 horas que passei por lá foram bem aproveitadas e consegui ver tudo o que eu queria. Portanto aqui vão algumas dicas de uma principiante.


De boas tomando uma café na frente do Louvre #momentofotodeturista

Primeiro ponto: se você gosta muito de museu e tem vários dias em Paris, reserve no mínimo 1 dia inteiro para andar por lá.


Segundo ponto: se você, como eu, não tem tantos dias em Paris e quer ver ainda muitas outras coisas, saiba que em meio dia você consegue ver as principais obras, basta se organizar.

Agora vamos as 5 dicas:

1. Chegue cedo, quanto mais cedo chegar, mais vazio (na medida do possível) o Louvre vai estar.

2. A chapelaria de lá (e em todos os museus que fui) é de graça, então assim que entrar guarde suas coisas e fique com apenas o essencial em mãos.
3. Lá tem áudio guia em várias línguas, custa cinco euros e vale a pena para entender mais sobre as obras que você tiver curiosidade.


4. Na entrada eles também disponibilizam mapas em várias línguas, garanta o seu, ele será bem útil.
5. Se você gosta de se organizar bem antes de chegar ao local, recomendo que veja o mapa online, escolha as obras que quer visitar e já deixe tudo marcadinho. Assim você ganha um bom tempo no dia da visita.


Mesmo cheio de gente em volta foi foda ver a Monalisa de perto :)

Demorei uns dois minutos para conseguir tirar essa foto, sem ninguém aparecer nela :b

Aqui da para ter uma noção da quantidade de pessoas por lá

É assim que a gente se comporta num dos maiores museus do mundo


Foi aí que fiquei com vontade de conhecer o Egito

Cara, isso é uma múmia de verdade de milhões de anos, tem noção?! :O

Pausa para quando cai a ficha de que você está num lugar que sempre quis conhecer <3


A primeira coisa que a Clarinha queria fazer em Paris era ver a Monalisa #orgulhodamamãe




5 comentários:

  1. Oi, Amanda
    Eu também separei um dia para conhecer o Louvre e olhe, é mesmo emocionante e enormeeee ahaha Gente, parece o carnaval de Olinda kkk
    Amei seu tour e o blog.
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu achei que estava cheio, mas conversando com uma amiga que foi no verão, percebi que dei sorte, ela nem conseguiu chegar perto da Monalisa de tanta gente :O

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Oi Amanda, quando eu conheci o Louvre cheguei super cedo e nem peguei fila. Foi maravilhoso. Também separei algumas obras que queria MUITO ver e me concentrei nelas. Mas, sim, passei o dia todo no museu. Hahaha! Bom demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais, Camis! Eu também não peguei fila, isso de chegar cedo é ótimo! Minha amiga foi no verão e disse que não conseguiu nem chegar perto da Monalisa, pois estava muito cheio, você foi em que época do ano?

      Excluir
  3. Uau que viagem maravilhosa!!!

    Eu já tinha ouvido falar que o Louvre era gigante, que era facinho se perder lá dentro rs Adorei suas fotos Amanda, super valeu a pena esperar os 2 minutos haha

    Não conhecia seu blog e achei seus posts muito fofos, vou ver tudo com calma e aos poucos.

    Ah e sua filha é muito lindinha! Parabéns!

    ResponderExcluir