25 de jan. de 2017

As duas coisas que mais gostei em Versailles

Amanda Laboredo em Versailles

Cortinas que combinam com a roupa de cama, lustres enormes, móveis com arabescos talhados a mão que devem ter levado a vida de alguém para serem feitos, quartos para conversas, quartos para se vestir, quartos para encontros casuais, quartos para as roupas, quartos para estudos, jardins monumentais... Enfim, é tanta coisa para ser ver em Versailles, mas mesmo assim consigo facilmente pontuar as duas coisas que mais gostei de conhecer por lá, mas antes vejam quantas outras bonitezas eu vi por lá ;)

Versailles
Tudo combinandinho

Amanda Laboredo em Versailles
Indo pegar minha carruagem, só que não

Versailles
Sala para jogar baralho, brincadeirinha! (não lembro para o que era essa sala)


Versailles
A sala dos espelhos

Amanda Laboredo em Versailles
Falando para a Clara estudar bastante para um comprar um palácio desses para a gente morar

Amanda Laboredo em Versailles
Não sei se era a fome, mas para onde eu olhava só pensava em coxinha

Coisa que mais gostei número 1: O Teatro da Rainha 

De que vale um palácio se você não tem seu próprio teatro, não é mesmo? E o que mais achei legal nesse teatro eram as maquinarias que eles usavam para fazer os efeitos especiais, haja criatividade, tem um vídeo curtinho que fiz abaixo com uma delas, e quando forem ao palácio não deixem de passar por essa seção.

O Teatro da Rainha - Versailles
Tinha um cara aí dentro que fazia o boneco se mexer 


O Teatro da Rainha - Versailles
Aí você puxa a cordinha e tcharãmmm
O Teatro da Rainha - Versailles
Teatrinho básico só para os amigos mais chegados 

Coisa que mais gostei número 2: Hameau, nos Domínios de Maria Antonieta 

Fazem parte dos Domínios de Maria Antonieta, o Petit Trianon, os jardins da Rainha e finalmente 
o Hameau, que nada mais é do que uma réplica de uma pequena fazenda, com lagos, hortas e casinhas de camponeses. Tudo isso foi feito para que a Rainha Antonieta pudesse se afastar da corte e poder relaxar num ambiente campestre e realmente o local inspira muita calma, o Hameau fica bem afastadinho e quase ninguém estava por lá na hora em que visitamos, não sei se é por que as pessoas não sabem dele ou se por que elas preferem ver apenas a parte "rica" de Versailles, só sei que para mim este foi o lugar mais bonito que visitei por lá <3

 Domínios de Maria Antonieta
De repente me vi dentro de um livro de conto de fadas e obviamente fui jogando migalhas de pão pelo caminho para não me perder na volta

Amanda Laboredo - Domínios de Maria Antonieta
A tranquilidade no olhar de quem jogou umas 15 pedrinhas nesse lago congelado aí de trás

Domínios de Maria Antonieta
Nessa casa vivia o lenhador, amante da Rainha Antonieta, brincadeira de novo :b

Amanda Laboredo - Domínios de Maria Antonieta
Como lidar com essa hortinha no quintal de casa <3


4 comentários:

  1. Que lugar lindo! Eu confesso que quando vi a paisagem, eu também pensei em coxinha. Pensei que era coxinhas gigantes verdes hahahaha
    Que lugar lindo, espero um dia poder conhecer.
    Beijos <3

    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que fotos maravilhosas!! Deu vontade de conhecer também. Amei! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ô lugar lindo! Que viagem maravilhosa que você fez! Amei as fotos!

    Beijos

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quase fiquei pra sempre nos domínios de Maria Antonieta. Lindo demais (e isolado da corte, não poderia ser mais perfeito)!

    ResponderExcluir