28 de jan. de 2017

A moda do patinete em Paris



Foto: microkickboard.com 






















































Paris é uma cidade bem plana e já esperava ver muita gente usando a bicicleta como meio de locomoção por lá, mas o que me surpreendeu foi a quantidade de gente usando o patinete!

Por ser menor, o patinete é usado nas calçadas mesmo, ele é fácil de carregar e muita gente leva ele no metrô. Falando em metrô, para fazer baldeação entre uma estação e outra, muitas vezes é preciso andar bastante pelos corredores subterrâneos e é nesse hora que muitos patinetes entram em ação também.

Achei bem legal ver adultos usando patinetes, pois aqui no Brasil esse é um tipo de coisa que só vemos crianças usando, apesar de ser tão prático essa moda ainda não pegou aqui com os adultos e acho que seria muito útil em São Paulo, vocês não acham?

Acabei não conseguindo tirar fotos das pessoas usando patinete em Paris, mas achei muita coisa na internet. E aí você acham que essa moda pega aqui no Brasil?
Em Munique e na Áustria eu não vi ninguém usando, só em Paris mesmo, alguém aqui foi para outros lugares e notou isso? Fiquei curiosa para saber se é só em Paris mesmo.

Foto: swiftyscooters.com

Foto:  Swifty Scooters


Foto: buzzfeed.com

Foto: Pinterest





3 comentários:

  1. Vi uma vez no Mundo Segundo os Brasileiros falando disso, mas quando fui não vi muito. Acho que é pq tava mto frio rssss

    ResponderExcluir
  2. Que curioso isso Amanda. Achei bem interessante! Quando eu fui essa moda ainda não tava rolando, mas achei super prático pro dia a dia.

    ResponderExcluir
  3. Oláá! Tudo bem?
    Eu já vi sim.. morei um ano numa cidade perto de Paris e vi isso.. Fiquei até com vontade de comprar um para mim, mas sou desengonçada, não ia dar certo hahaha
    Amei ver as suas fotos em Versailles no outro post! ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir