15 de fev. de 2020

CCSP apresenta Made in Korea, um festival de cinema coreano

Seguindo a onda do filme sul coreano, vencedor do Oscar 2020, Parasita. O Centro Cultural de São Paulo (CCSP) recebe a mostra Made in Korea, que conta com a exibição de vários filmes coreanos até o dia 23 de fevereiro (corre que ainda dá tempo), na sala Lima Barreto, com entrada gratuita!
cinema coreano dicas de filmes coreanos

A programação conta com alguns dos clássicos do cinema coreano e também da filmografia do Bong Joon Ho, diretor do Parasita.
Se você assistiu ao filme de Bong e adorou ou ainda irá conferir o filme, aqui vai uma oportunidade de conhecer mais algumas de suas obras como os filmes “Memórias de Um Assassino” e “Mother – A Busca Pela Verdade”, e também aproveitar para conhecer outros estilos de filmes de diretores coreanos.
Confira abaixo a programação, que está incrível, dos 15 filmes:
16/02 - Domingo
15h30 - Invasão Zumbi*
18h - Um Dia Difícil*
20h - The Gangster, The Cop, The Devil

18/02 - Terça
15h - Mother – A Busca Pela Verdade
17h30 - Old Boy*
20h - O Caçador

19/02 - Quarta
16h30 - Em Chamas
19h30 - The Yellow Sea

20/02 - Quinta
15h - Eu Vi o Diabo
17h30 - Um Dia Difícil*
19h45 - Crying Fists

21/02 - Sexta
16h - O Lamento
19h - A Criada*

22/02 - Sábado
15h - Mr. Vingança
17h30 - Old Boy*
20h - Lady Vingança

23/02 - Domingo
15h - Medo
17h15 - Memórias de Um assassino
19h45 - Mother – A Busca Pela Verdade
*Esses filmes eu já assisti e super recomendo. 
  • Old Boy é um clássico do cinema coreano, e acho que foi um dos primeiros filmes que assisti. É quase obrigatório assistir se você ama um filme de muita ação e violência. 
  • A Criada, eu indiquei em outro post, que vale a pena assistir se você gostou do filme Parasita. Tem muita tensão, reviravoltas, e muitas surpresas. Não é um filme leve, ele chega a ser um pouco perturbador, mas a fotografia e a narrativa impressionam.
  • Invasão Zumbi é um filme como o nome já conta: de zumbi hehehe, se este é um tema que curte, pode apostar que vale a pena. Tem uma narrativa tão envolvente e humana, que apesar das cenas dos zumbis quase reais, de muito sangue e violência, posso considerar um drama.
  • Um dia difícil deve ser um dos meus favoritos, ele é de suspense policial, daqueles de tirar o fôlego e de fácil entretenimento. Preciso dizer mais alguma coisa??

Dos filmes nessa programação, listei 3 que quero muito conferir:
  • Em chamas
  • Mother – A Busca Pela Verdade
  • The Gangster, The Cop, The Devil. 

Espero que tenha curtido a dica e aproveite! E claro, me conte se for assistir a algum dos filmes e o que achou deles.
SERVIÇO: A bilheteria abrirá uma hora antes da primeira sessão do dia para a retirada de ingressos. O CCSP fica na Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo.
Ah, e tem mais: o filme “Parasita” ainda está em cartaz em diversos cinemas! Vamos valorizar o cinema de outros países <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário